Se você não transferiu seu domicílio eleitoral, o prazo está-se findando

9 de maio, dia em que fecha o cadastro eleitoral

Título e e-Título

Fique atento às datas relacionadas às eleições 2018.

Dia 9 de maio é o último dia, antes do fechamento do cadastro, para transferência de domicílio eleitoral, alistamento eleitoral (fazer primeiro título), revisão dos dados constantes no cadastro da Justiça Eleitoral. Após o dia 9 de maio, esses serviços só serão disponibilizados ao eleitor depois do segundo turno das eleições.

Quem pretende requerer o título de eleitor na intenção de votar ainda neste ano deverá comparecer ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento. Documentos necessários (originais e xérox): registro de nascimento ou carteira de identidade (pode apresentar também outro documento oficial com foto), comprovante de residência atualizado. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de alistamento militar.

Consulte

a sua situação eleitoral

nolinkhttp://www.tre-se.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral

Aplicativo e-Título

Com aplicativo e-Título (para smartphones, tablets, etc.), o eleitor pode verificar a sua situação, local de votação, zona, seção e ainda pode utilizá-lo no dia da eleição no lugar do título convencional. Lembre-se de que isso só é possível se o celular estiver carregado (não deixe o celular descarregar). Caso o eleitor não tenha feito a biometria, o e-Título precisa ser usado junto com o documento oficial com foto.

Com essa ferramenta, o cidadão terá os seus dados eleitorais seguros e disponíveis em seu dispositivo eletrônico.

Baixe agora mesmo o e-Título, disponível na App Store e Google Play.

Últimas notícias postadas

Recentes