1ª Edição do Plenarium, novo informativo do TRE-SE, já está disponível

Revista chega como uma evolução d'O Pleito, informativo que por 13 anos registrou os acontecimentos marcantes da Justiça Eleitoral Sergipana

Outubro de 2017

Está disponível a primeira edição do novo informativo eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, o PLENARIUM

Por iniciativa do presidente Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, a equipe da ASCOM, Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, iniciou uma minuciosa pesquisa para renovar o formato de nossa revista. A Presidência desta corte recebeu cerca de 25 sugestões de nomes por parte de servidores e juízes. Após sua análise, restou escolhido o nome PLENARIUM. 

Ao encerrar um clico de vida de mais de treze anos da revista eletrônica “O Pleito”, que teve sua primeira publicação em janeiro de 2004, o novo informativo eletrônico do TRE-SE chega com cara nova, mas também com conteúdo diferenciado. 

O novo informativo foi reformulado em seu teor, conceito visual, design gráfico e diagramação. Em relação ao conteúdo, o PLENARIUM traz, além das tradicionais entrevistas de capa, reportagens especiais, uma coluna de dicas culturais denominada enTREtenha-SE, um resumo das principais notícias do mês, além de espaço para artigos de opiniões e fotos históricas. Em edições futuras, contará, ainda, com artigos de opinião de autoria de magistrados e servidores. 

No tocante ao conceito visual, a revista buscou alinhar-se às mais modernas tendências de mercado. A diagramação do periódico prima pela fluidez da leitura, já o design da capa e a escolha das cores foram redefinidas para harmonizar-se com o molde institucional. 

Abrilhantando a primeira edição do PLENARIUM, a entrevista de capa traz uma conversa com a desembargadora aposentada Célia Pinheiro, que gentilmente atendeu a equipe da Assessoria de Comunicação do TRE-SE. 

A coluna ACONTECEU traz um resumo dos principais acontecimentos do mês e, somada às duas matérias especiais, uma sobre a nova urna eletrônica e outra sobre o Dia do Servidor, trazem a você, leitor, uma visão panorâmica dos principais fatos relacionados à Justiça Eleitoral de Sergipe. 

A equipe da ASCOM deseja a todos uma boa leitura e reafirma seu compromisso de trabalhar sempre para prover os colaboradores da Justiça Eleitoral sergipana com informações confiáveis e relevantes.

Clique aqui e tenha acesso ao informativo.

Últimas notícias postadas

Recentes