Confira os debates ocorridos durante o Congresso catarinense de Direito Eleitoral

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB-SC)

Congresso de Direito Eleitoral em SC

Nos dias 30 e 31 de outubro a cidade de Florianópolis sediou o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral – A Reforma Política em Debate. O evento foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB-SC).

A Reforma Política, em discussão no Congresso Nacional, poderá acarretar profundas mudanças na legislação eleitoral e partidária. Para debater o alcance dessas mudanças e os efeitos no cenário político/eleitoral do país, estiveram presentes no evento, palestrantes de renome nacional e internacional da área do Direito Eleitoral.

O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-SE, des. Edson Ulisses de Melo, esteve presente no evento. “O congresso foi muito profícuo, promovemos debates profundos sobre temas que estão em ebulição no Congresso Nacional, bem como no seio da sociedade. Em razão da relevância das palestras, solicitei a assessoria de comunicação que disponibilizasse os vídeos através de um link para que todos possam ter acesso ao material”, declarou Edson Ulisses.

O Congresso teve por objetivo promover reflexões sobre os seguintes temas: Sistema Eleitoral; Financiamento dos Partidos Políticos e das Eleições; Condições de Elegibilidade e seus Efeitos; Propaganda Partidária e Eleitoral; Representação e Participação Política.

Todos os debates estão disponibilizados em vídeo no YouTube. Para ter acesso ao material basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=LO5uLDdkhSo&list=PL9-G0SzI9mrs593iHT1cDzmFyR-ZPrqSk

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido