TRE-SE registra primeiro peticionamento feito pelo PJe

TRE-SE registra primeiro peticionamento feito pelo PJe

TRE-SE LANÇAMENTO PJE CLIP SITE

No final do mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) implantou o PJe, Processo Judicial Eletrônico. Com ele, os processos judiciais que tramitam pela Casa deixarão de estar na forma física e passarão a ser digitais.

Hoje, 13 de junho, a Corte Eleitoral registrou primeiro peticionamento feito através da nova ferramenta: um processo administrativo de requisição de servidor feito pelo juízo da 4ª Zona Eleitoral, cujo relator será o Presidente do TRE-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.

O Secretário Judiciário, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, que compõe a comissão de instalação do sistema no Tribunal, lembra que, apesar de disponível, o PJe ainda não é uma ferramenta obrigatória.

“Os processos judiciais do TRE-SE ainda podem ser feitos por meio físico, da maneira tradicional. Mas a partir de agosto o uso do sistema eletrônico passará a ser obrigatório nos peticionamentos de 22 classes processuais”, informa o Secretário.

Ainda segundo Marcos Vinícius, o TRE-SE dá acesso a tutoriais de uso do aplicativo através de seu site, mas também haverá apoio aos advogados que não tiverem familiaridade com o sistema.

 Vantagens do PJe

Criação do CNJ em parceria com outros Órgãos, o Processo Judicial Eletrônico, por sua natureza digital, garante uma série de benefícios ao Judiciário como um todo. Contribuir para a celeridade processual, promover a economia de recursos materiais e financeiros, além de possibilitar que os usuários acessem os processos de qualquer local são alguns dos benefícios trazidos pelo sistema.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido