CEMEL realiza primeira exposição fotográfica de servidores no TRE-SE

CEMEL realiza primeira exposição fotográfica de servidores no TRE-SE

TRE-SE Exposição

O CEMELCentro de Memória Eleitoral Des. José Antônio de Andrade Gões, proporcionou aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) e ao público externo, na manhã de hoje, (21), um olhar diferenciado sobre os talentos que a instituição possui voltados aos valores artísticos e culturais.

Trata-se da mostra “Nossos Olhares”, a primeira exposição fotográfica realizada por 6 servidores do TRE-SE. O servidor Marcos Deumares da Silva, idealizador e organizador do evento – o qual estende-se até o dia 30 deste mês e é aberto ao público, conta sobre o objetivo da atividade.

“A mostra objetiva expor um trabalho que vai além das atividades laborais, oportunizando espaço para que sejam exibidas afinidades técnicas com a área da fotografia”, enfatizou.

Para o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa Maciel Filho, a iniciativa da exposição deve ser a primeira de muitas. “Espero que este trabalho possa perdurar, e que a cada edição os servidores possam mostrar os seus talentos voltados para a arte, nas suas mais diversas esferas. Acredito ainda que é muito importante para o TRE-SE encampar iniciativas como esta, pois incentiva e valoriza as atividades de nosso corpo funcional”, ressaltou.

A coordenadora de Gestão da Informação, Lydiane Torres da Silva, revela suas impressões sobre a exposição. “A exposição fotográfica me impressionou pelo talento e sensibilidade artística dos servidores. É uma experiência encantadora admirar, em cada fotografia, aquilo que atraiu o olhar do fotógrafo e a beleza que ele transmite através de sua obra de arte”, frisou.


Sobre os expositores e suas obras

Aurélio André Carneiro da Cunha

Observador das formas, encantado com a natureza e apaixonado por viajar. Achou na fotografia um jeito de eternizar seus momentos e relembrar seus instantes; motivos estes que o levam a insistir em fotografar.


Obras

Tema: As cores da Natureza
Objetivo: Mostrar o encanto, o fascínio e a liberdade que a natureza proporciona através de fotos tiradas na Orla de Atalaia, no Parque da Sementeira – em Aracaju (SE) e na praia de Tamandaré, em Pernambuco.

Tema: As cores e o Concreto
Objetivo: Mostrar a harmonia das cores sobre o concreto em fotos realizadas na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE).


Anita Paixão Sotero

Diz ser apaixonada pela natureza e aprendiz na arte da fotografia.

Obra

Tema: Nuances da Natureza
Objetivo: Registrar e compartilhar detalhes da beleza infinita da natureza em fotos realizadas na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE) e no município de Itaporanga d’Ajuda.


Marcus Vinicius de Morais Corrêa

Gestor de muitos interesses e descobriu na fotografia mais uma via para canalizar a sua curiosidade, além do fascínio autodidata.

Obra

Tema: Luzes e Formas
Objetivo: Explorar texturas de luz, sombra e cor em fotos realizadas nos municípios de Laranjeiras e Aracaju (SE).

 

Lourdinha Lisboa

Diz ser apaixonada pela fotografia e é uma eterna aprendiz. Busca desenvolver a cada dia o seu olhar e o modo de ver a vida e as pessoas.


Obras

Tema: As caras sujas.
Objetivo: A beleza no olhar do fotógrafo sob a percepção do fotografado. Ou seja, mostrar o evento a partir de seu olhar e o que está por trás das câmeras, bem como sensibilizar a importância de estar atento no momento decisivo. Fotos realizadas no município de Laranjeiras (SE), durante a festa dos Caboclinhos e Lambe-sujos.


Tema: A cara do fotógrafo.
Objetivo: Uma paixão pela fotografia em mostrar a importância desta na vida das pessoas. Fotos tiradas em Santana do São Francisco e em outros passeios fotográficos.

 

Tema: A felicidade de ter o “SER”.
Objetivo: Mostrar que ser feliz é sentir dentro de nós a “essência da vida” e que esta podemos encontrar no “SER”, não no ter.

 

Olavo Cavalcante Barros

Mantém uma relação de muito amor pela fotografia. Através desta arte, aprendeu a admirar a natureza com mais sentimento e a valorizar as coisas mais simples da vida.

 

Obras

Tema:
Sergipe como eu vejo.
Objetivo:
Demonstrar emoção e gratidão por Sergipe. Terra a qual diz ter sido muito bem acolhido. Fotos tiradas nos municípios de Aracaju (SE) e Barra dos Coqueiros (SE).

  

José Anderson Santana Correia

Diz ser apaixonado pela fotografia e pela natureza, especialmente nos seus detalhes, nos quais agradece a Deus por propiciar tais momentos.

 

Obras

Tema: Macro Mundo Micro.
Objetivo: Mostrar a beleza do “mundo invisível” (a olho nu) em fotos realizadas em 2017 e 2017 no jardim de casa, em sua maioria.

 

Tema: Descolorindo
Objetivo: Mostrar que a beleza da natureza não é só em cores, em fotos tiradas em Aracaju (SE).


Tema: Borboleta
Objetivo: Mostrar a disponibilidade da natureza para todos, bastando parar para admirar sua beleza. Fotos efetuadas em 2017 no jardim de casa, em sua maioria.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido