Justiça Eleitoral convida brasileiros a definirem metas específicas do Judiciário

Justiça Eleitoral convida brasileiros a definirem metas específicas do Judiciário

TRE-SE - Metas para o Judiciário

Profissionais da área jurídica e cidadãos de todo o país poderão se manifestar e dizer qual das metas estipuladas para a Justiça Eleitoral é a mais importante a ser alcançada em 2018. Também é possível avaliar o grau de relevância de cada uma delas. 

O objetivo é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível e ouvir da sociedade o que ela espera que essa justiça especializada possa fazer pelo Brasil. 

Iniciativa do TRE-SE 

De forma pioneira na Justiça Eleitoral, o TRE-SE permitiu a participação popular na definição dos objetivos do judiciário para 2018. No último dia 31/07, ocorreu uma audiência pública no Tribunal, a fim de debater o que o Poder Judiciário deverá priorizar para o próximo período de gestão.

Aos que não puderam participar, uma boa notícia: o processo participativo e democrático permanecerá aberto até o dia 13 de agosto deste ano. Até lá, qualquer cidadão poderá responder a um breve questionário disponível no site do TSE e do TRE-SE. 

Confira aqui  as metas específicas da Justiça Eleitoral e participe da pesquisa dizendo qual delas você considera ser a mais importante para 2018.

Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvos de escolha ou avaliação, ou ainda sobre o preenchimento do formulário, o participante poderá consultar o glossário disponível no link da pesquisa.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.