TRE-SE publica FAQ sobre voto de presos provisórios e adolescentes internados

Urna com marca das eleições

O Diretor-Geral do TRE, Rubens Lisboa , autorizou a publicação de um FAQ que tira diversas dúvidas relacionadas ao alistamento eleitoral e à instalação de seções eleitorais em estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.

O tema é regido pela Resolução TSE 23.461/15, a qual trata dos procedimentos a serem adotados e dos prazos que devem ser cumpridos pela Justiça Eleitoral e pelos órgãos públicos responsáveis pela gestão desses estabelecimentos e unidades envolvidos no processo.

"O TRE tem a missão de viabilizar o voto a quaisquer pessoas que se encontram no gozo de seus direitos políticos, independente das restrições que tenham em outras áreas, e isso nós fazemos com a certeza de que cumprimos uma relevante função social", afirma Rubens Lisboa.

O FAQ contempla de forma clara os principais assuntos e procedimentos a serem implementados e foi elaborado pela coordenadoria de planejamento, estratégia e gestão do TRE-SE para atender mais uma etapa do Programa Eleições.

Além das respostas diretas às perguntas mais frequentes, o FAQ traz ao final os principais prazos a serem cumpridos pelas Zonas que possuem estabelecimento penal ou unidade de internação na sua área de jurisdição.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido