E-TÍTULO

O que é?

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título eleitoral. Ele permite o acesso rápido e fácil às informações das pessoas cadastradas na Justiça Eleitoral.

Apresenta dados como foto do(a) eleitor(a), zona eleitoral, situação cadastral, endereço do local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização, além das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Ele também terá um QR Code para a validação dessas informações pela zona eleitoral.

Como obter o e-Título?

O aplicativo, que é desenvolvido pela Justiça Eleitoral, pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas App Store e no Google Play. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais e o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao(à) eleitor(a).

Para quem ainda não fez o recadastramento biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital. Para quem já fez a biometria, o documento virtual poderá ser utilizado para votar.

Veja vídeos explicativos, acessando os links:


Acesse a notícia abaixo para mais informações.


No dia das eleições é possível justificar seu voto pelo e-título. Veja notícia abaixo:

 

Confira os canais de atendimento da Justiça Eleitoral:


Outras informações, entre em contato conosco através do formulário eletrônico http://www.tre-se.jus.br/o-tre/ouvidoria/fale-com-a-ouvidoria, pelo telefone (79) 3209-8777, pelo whatsapp (79) 99948-1969 ou pelo Balcão Virtual da Ouvidoria (https://us02web.zoom.us/j/87972219679#success) - atendimento pelo zoom (videoconferência), de segunda a sexta, no horário 7 às 13 horas.

Avalie nossos serviços respondendo a pesquisa de satisfação abaixo:

 

Contamos com a sua colaboração!