TRE-SE celebra o Dia da Árvore com distribuição de mudas
A ação de conscientização ambiental teve como foco a preservação e a valorização das árvores

Em homenagem ao Dia da Árvore, tradicionalmente celebrado no dia 21 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio do Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade (NSA) em parceria com o Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Sergipe, promoveu a distribuição de 50 mudas de plantas nativas, dentre elas: Angico, Jatobá, Murta, Ipê Amarelo e Ipê Rosa, para as(os) servidoras(es) pelo terceiro ano seguido. A ação ocorreu na manhã do dia 22 de setembro, às 8h30, na garagem do Tribunal. Além da doação às(aos) servidoras(es), algumas mudas foram plantadas no TRE-SE, sendo elas, quatro murtas, um ipê amarelo, um ipê rosa, um angico e um jatobá.
Essa iniciativa busca reforçar a promoção de comportamentos éticos e sustentáveis entre todas(os) que fazem parte da Justiça Eleitoral de Sergipe. A data convida à reflexão e à adoção de práticas ambientais permanentes, plantio, cuidado com áreas verdes, combate ao desmatamento e fortalecimento de políticas públicas voltadas à conservação.
O Dia da Árvore é um marco simbólico de conscientização sobre os inúmeros benefícios da conservação ambiental. Entre elesestá a produção de oxigênio, fundamental para a vida, e a regulação do clima, ajudando a aumentar a umidade e a reduzir a temperatura. As árvores também desempenham um papel essencial na proteção do solo, reduzindo a erosão e oferecendo sombreamento em áreas urbanas, o que melhora a qualidade de vida nas cidades. Além disso, servem de abrigo e sustento para a fauna local, contribuindo para a preservação da biodiversidade.
Audiodescrição: Grupo de nove pessoas em pé, sorrindo, ao ar livre. Cada uma segura um pequeno recipiente preto com uma muda de árvore.