TRE-SE se consagra entre os cinco melhores no Índice de Desempenho de Sustentabilidade a nível nacional
Com 77,8% de conformidade, Tribunal se posiciona entre os melhores do país no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS)

O Conselho Nacional de Justiça divulgou ontem (30/06) a classificação, por ramo da Justiça, relativa ao Índice de Desempenho de Sustentabilidade IDS. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) atingiu o índice de 77,8% de conformidade, figurando na 5ª colocação entre os 27 Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros.
O objetivo do Índice de Desempenho de Sustentabilidade IDS é servir como um indicador sintético que seja capaz de avaliar, em uma única dimensão, o resultado combinado de quatorze parâmetros distintos. Entre os critérios avaliados para mensuração do IDS estão o consumo de energia elétrica (kWh) per capita; consumo de energia elétrica (kWh) por metro quadrado; consumo de água (m³) per capita; consumo de água (m³) por metro quadrado; número de usuários(as) por veículo; consumo de copos descartáveis per capita; gastos de papel per capita; destinação de material para reciclagem em relação à força de trabalho total, entre outros critérios analisados.
O presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto se pronunciou sobre o bom desempenho. “É com profunda satisfação e um inegável senso de orgulho que me dirijo a todos para celebrar uma conquista que reflete o empenho de cada um. Nosso Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alcançou o quinto lugar no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) entre os TREs do Brasil. Este feito notável é a prova do trabalho conjunto e dedicado da Diretoria do Tribunal, do Núcleo de Sustentabilidade e de todos os setores envolvidos. Nossa posição de destaque não é apenas um número; é a validação de nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade e a gestão eficiente dos recursos públicos. Meus sinceros agradecimentos a cada um que contribuiu para este sucesso. Sigamos em frente, construindo um TRE-SE cada vez mais consciente e exemplar”, concluiu o gestor máximo do Tribunal.
Audiodescrição: arte em fundo claro. No centro dessa arte um dedo aponta para um ciclo da reciclagem em verde.