24ª Zona Eleitoral Realiza Ação para Pessoas com Deficiência (PcD)
A ação ocorreu no dia 2, no município de Campo do Brito

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da 24ª Zona Eleitoral, realizou a ação de atendimento especializado voltada a Pessoas com Deficiência (PcD) na última terça-feira (2), em Campo do Brito.
O foco foi o acolhimento e a prestação de serviços eleitorais a grupos específicos: eleitoras(es) com fibromialgia, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com deficiência física. O objetivo foi garantir que essas(es) cidadãs(ãos) pudessem exercer plenamente os direitos eleitorais, com o suporte e a acessibilidade necessários.
Da atividade participaram pessoas da comunidade, ressalte-se a participação de Sandra Barbosa dos Santos Silva, representante do grupo de pessoas com Fibromialgia de Campo do Brito e Secretária Municipal de Saúde. Isso reforçou o elo entre a Justiça Eleitoral e o município em relação a políticas públicas de saúde e de inclusão.
O atendimento foi conduzido pela equipe do Cartório Eleitoral, sob a direção de José Clécio Macedo Meneses, chefe de cartório da 24ª ZE. Houve atualização cadastral de eleitoras(es) e foram disponibilizados outros serviços.
Foram realizados aproximadamente 41 atendimentos. O foco principal foi a atualização dos títulos eleitorais das(os) eleitoras(es) com deficiência, assegurando a devida inserção dessas informações no sistema eleitoral. Esse registro é crucial para que, nas seções eleitorais, sejam oferecidas condições de acessibilidade e tratamento preferencial adequados no dia do pleito.
Audiodescrição: Seis pessoas estão lado a lado em uma sala iluminada, posando para a foto e sorrindo. Todos estão de pé, com roupas casuais, e ao fundo há equipamentos e um ar-condicionado fixado na parede.






