O futuro da Justiça Eleitoral: TRE-SE inicia planejamento estratégico 2026 / 2031
Reunião no TSE alinha diretrizes e critérios para o próximo ciclo de seis anos, com foco em eleições e controle

O TSE realizou, no último dia 21, a reunião dos titulares das unidades de planejamento da Justiça Eleitoral. O objetivo foi discutir questões relacionadas ao novo ciclo de planejamento dos TREs para os próximos seis anos.
Durante o encontro, foram debatidas a metodologia e os critérios que devem guiar o planejamento estratégico. Um ponto importante da pauta foi o alinhamento do planejamento dos TREs com as exigências de órgãos de controle, como o CNJ. Também foram abordados temas ligados às eleições e à atuação das unidades de planejamento nos tribunais.
Representando o TRE-SE, o coordenador de planejamento Marcelo Gerard considerou a reunião muito produtiva, destacando que "a reunião foi de grande valia, pois, neste estágio inicial do planejamento para o período de 2026 a 2031, proporcionou conteúdo relevante para a execução das futuras ações.” Presentes também no encontro, representantes das unidades de Planejamento e de Estatística do TSE e de todos os TRE’s.
Audiodescrição: Imagem de grupo com cerca de 30 pessoas, homens e mulheres, posando atrás de uma longa mesa em auditório. À frente, faixa escrita: “Reunião de Titulares das Unidades de Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral”. Ao fundo, parede de madeira e tela de projeção.