TRE-SE e AMB contra a Violência Doméstica
A Campanha Sinal Vermelho tem o objetivo de oferecer um canal discreto e eficiente para que mulheres em situação de violência doméstica possam pedir ajuda

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reafirma o compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, por meio da "Campanha Sinal Vermelho". A assinatura do Termo de Adesão aconteceu em 22 de agosto de 2022.
A "Campanha Sinal Vermelho" foi lançada em junho de 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a AMB, com o objetivo de oferecer um canal discreto e eficiente para que mulheres em situação de violência doméstica possam pedir ajuda. A metodologia da campanha é simples e direta: ao desenhar um "X" vermelho na palma da mão, a mulher pode sinalizar discretamente para funcionários de farmácias, órgãos públicos e agências bancárias que está em perigo e precisa de assistência.
Além de proteger as vítimas, a campanha visa conscientizar a sociedade, especialmente os homens, sobre a gravidade do problema. Para o TRE-SE, a adesão a essa campanha é uma ação fundamental para amplificar os mecanismos de denúncia e proteção às mulheres. Desde seu lançamento, a "Campanha Sinal Vermelho" tem recebido ampla adesão em todo o país, com diversas entidades e instituições se unindo para fortalecer essa rede de apoio.
O TRE-SE demonstra um compromisso sólido e contínuo com a causa da erradicação da violência doméstica, reforçando a mensagem de que as vítimas não estão sozinhas e que a sociedade está atenta e pronta para ajudar. Para denunciar acesse os seguintes canais: Ouvidoria da Mulher e Conselho Nacional de Justiça.
Audiodescrição: uma mulher com uma mão no centro da imagem, em cima da mão um "X" vermelho.