6ª Zona Eleitoral promove palestra para jovens eleitores

O evento aconteceu no município de Estância (SE)

O evento aconteceu no município de Estância (SE)
O evento aconteceu no município de Estância (SE)

No último sábado (13), o chefe de Cartório da 6ª Zona Eleitoral de Estância, Albérico Fonseca participou do I Encontro com Protagonistas Juvenis da Rede Municipal de Educação de Estância, realizado no Centro de Referência da Educação de Jovens e Adultos Jorge Amado (CREJA).

O tema do evento: “A importância dos jovens exercerem a cidadania através do voto consciente”. Atendendo ao convite da Secretaria de Educação do município, o servidor ministrou a palestra com ênfase na segurança da votação eletrônica, combate à fake news e na participação feminina nas eleições municipais de 2024.

De acordo com Albérico, as parcerias entre a Justiça Eleitoral e outras instituições são de grande importância. Para o servidor, esse tipo de evento “possibilita um diálogo mais próximo com os jovens, despertando maior conscientização sobre a importância de participarem do processo eleitoral, seja tirando o primeiro título ou regularizando o documento para que possam exercer plenamente a cidadania por meio do voto”.

Encerrando a programação, os jovens eleitores participaram de uma simulação de votação, oportunidade em que puderam manusear a urna eletrônica como acontece num processo eleitoral real.

Audiodescrição: ao fundo sala de aula. Em primeiro plano, palestrante e organizadores do evento, junto aos jovens eleitores, sorrindo para foto. No canto inferior esquerdo aparece uma urna eletrônica.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido