CNJ apresenta resultados da pesquisa sobre assédio e discriminação no âmbito do Judiciário

O objetivo da pesquisa foi expor dados e estudar como desenvolver mecanismos de enfrentamento e suporte.

O objetivo da pesquisa foi expor dados e estudar como desenvolver mecanismos de enfrentamento e ...
CNJ apresenta resultados da pesquisa sobre assédio e discriminação no âmbito do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça apresentou os resultados da pesquisa sobre assédio e discriminação no ambiente de trabalho no Poder Judiciário, realizada no segundo semestre de 2021. O questionário abrangeu magistradas(os), servidoras(es), colaboradoras(es) e estagiárias(os). O objetivo da pesquisa foi, além de levantar dados quantitativos, desenvolver mecanismos de acolhimento e suporte. 

A pesquisa foi solicitada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, instaurado por determinação da Resolução n. 351/2020. De acordo com os resultados, 55,7% dos respondentes alegaramterem sofrido algum tipo de assédio ou discriminação. Com relação ao tipo de assédio ou discriminação sofrido, o assédio moral é o mais relatado, representando 74,1% das respostas, seguido pelo assédio sexual, com 12,9%. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em ação de enfrentamento ao assédio e à discriminação, instituiu as Comissões de Prevenção ao Assédio e à Discriminação na Sede e nas Zonas Eleitorais. As comissões selecionam e divulgam materiais educativos que implementam medidas eficazes de enfrentamento às infrações. 

Confira mais informações sobre a pesquisa através do link.

Audiodescrição: a imagem é uma ilustração com diversos elementos gráficos. Do lado esquerdo da figura, três fotografias foram dispostas num formato similar a um triângulo. Na parte inferior, a fotografia mostra um homem cadeirante. Na parte esquerda, uma moça jovem com cabelos cacheados. Na parte superior, um homem careca. Um filtro roxo foi aplicado nas fotografias. Elas estão envoltas por uma borda amarela. Entre as imagens, há uma ilustração de uma mão feita com pequenos pontos vermelhos. Do lado direito há um texto que diz: pesquisa nacional, assédio e discriminação no âmbito do poder judiciário. O plano de fundo da imagem é lilás e composto por linhas e formas geométricas abstratas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido