Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais

Temas: gastos eleitorais, arrecadações e aspectos gerais da Resolução TSE 23.607/2019 – Eleições 2020

Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais
Prestação de Contas Eleitorais

Hoje, 18 de setembro, ocorre o Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais: Eleições Municipais 2020. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) são os responsáveis pelo evento, que durará três horas: das nove às doze horas. As inscrições serão realizadas no site do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, pelo link: https://www1.cfc.org.br/evento?8BQ. O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, fará a abertura do evento.

As conferências acontecerão em meio virtual por intermédio da ferramenta Zoom Meetings. Os temas e os palestrantes estão relacionados a seguir:

1. Aspectos Gerais da Resolução TSE 23.607/2019 – Eleições 2020 – palestrante: Veroni Junior Caetano de Oliveira (chefe da Seção de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias – TRE-SE).

2. Gastos Eleitorais – Eleições 2020 – palestrante: Elson Amorim Simões (especialista em Contabilidade Eleitoral e Partidária, membro do grupo de trabalho do TSE/CFC de estudos da Contabilidade Eleitoral).

3. Arrecadações – Eleições 2020 – palestrante: Alex Santos Almeida (professor universitário, conselheiro do CRCSE).

Contato: Assessoria de Comunicação do Regional, Ana Paula Machado; endereço eletrônico: ascom@crcse.org.br; fone: 79.99644-6579.

As abordagens versarão sobre Fundo Partidário (FP), Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e Prestação de Contas Eleitorais. Vão ser discutidos parâmetros referentes à arrecadação e realização de gastos, à conta bancária, a recibo eleitoral, prazos, doações, suprimento de caixa, relatórios e demonstrativos, segregação de gênero, autofinanciamento, atuação do profissional da contabilidade, orientação do CFC, entre outros. Será também debatida a atuação da Justiça Eleitoral nas Eleições 2020; e apresentado o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE.

Opúblico-alvo: profissionais da Contabilidade, partidos políticos, servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e entidades de classe correspondentes ao Estado ou região de realização do evento etc.

Minicurículos dos conferencistas:

Veroni Junior Caetano de Oliveira – pós-graduado lato sensu, especialização em Auditoria Governamental e Contabilidade Pública, na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – FANESE, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, servidor público federal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe desde o ano de 1996. Atua na área de contas de 1998 até os dias atuais. É chefe da Seção de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, da Coordenadoria de Registro, Processamento de Feitos e Informações Partidárias, da Secretaria Judiciária do TRE-SE.

Elson Amorim Simões – especialista em Contabilidade Eleitoral e Partidária, membro do grupo de trabalho do TSE/CFC de estudos da Contabilidade Eleitoral, coautor de obras referentes à Contabilidade Eleitoral, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe e diretor da Federação de Contabilistas do Norte-Nordeste.

Alex Santos Almeida – mestrando em contabilidade (FUCAPE), pós-graduado em Finanças Empresariais e Controladoria pela Universidade Tiradentes, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes (2003), professor universitário, conselheiro do CRCSE; atualmente, é analista judiciário – especialidade contabilidade – no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido