Consulta ao acervo histórico-documental

 Descrição 

  • Consulta ao acervo histórico-documental. 

 Requisitos 

  • As consultas ao acervo histórico-documental podem ser agendadas pelo telefone (3209 8652) ou email (sedoc@tre-se.jus.br).

  • Para acesso à documentação desejada o interessado deverá apresentar documento pessoal de identificação e a especificação da informação requerida. 

Etapas

  • 1. Especificação, por parte do interessado, da informação requerida.

  • 2. Busca da informação no acervo documental, através de sistemas próprios.

  • 3. Disponibilização da documentação para consulta. 

Tempo, em média, para atendimento ao usuário 

  • Ressalvadas situações excepcionais, é imediato, respeitadas as prioridades legais.  

Prazo, em média, para a prestação do serviço 

  • A carga do processo é disponibilizada de forma imediata, devendo, o requerente, devolver o processo à SEDOC em até 24h. 

Locais/formas para acessar o serviço 

  • Na Sede do Tribunal, buscando a Seção de Gestão de Documentos e no site do Tribunal para acesso ao acervo histórico-documental ali disponibilizado.

  • Consulta ao acervo histórico-documental – Presencial ou ainda, pela Internet no endereço http://www.tre-se.jus.br/o-tre/centro-de-memoria-eleitoral/copy_of_centro-memoria-eleitoral.  

Consulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação

 

  • Presencial, e-mail e por telefone.

Locais/formas para se manifestar sobre o serviço

Forma de contato com o solicitante 

  • Por telefone e/ou e-mail. 

Tratamento aos usuários 

  • Atenção. 

  • Respeito, presteza e eficiência no atendimento aos usuários, utilizando linguagem cidadã (simples, clara, concisa, objetiva e suficiente).

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto 

  • A documentação sob a guarda da SEDOC, atende aos padrões exigíveis de guarda, conservação e armazenamento da documentação arquivística, sendo disponibilizados aos usuários que acessam a documentação, luvas e máscaras. 

  • Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.

Sistema de sinalização visual 

  • Não se aplica. 

Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema 

  • Com relação aos processos deverá aguardar o retorno do sistema para efetuar a consulta. 

Forma de prestação do serviço 

  • Centralizada na Justiça Eleitoral. 

Prioridades de atendimento 

  • Ordem de demanda. 

  • Pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e demais prioridades definidas na legislação.

Unidade responsável 

  • Seção de Gestão de Documentos (SEDOC).