Em uma semana, mais de dois mil se cadastraram para atuar como mesário

O elevado número de inscrições é um recorde da Justiça Eleitoral

TRE-SE inscrição de voluntário
TRE-SE inscrição de voluntário

Os cidadãos sergipanos estão atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral para colaborar com o processo democrático. Em apenas uma semana, precisamente de 20 a 26 de julho, 2.036 voluntários se cadastraram para trabalhar nas eleições 2020.

O elevado número de inscrições, em lapso temporal tão curto, é um recorde da Justiça Eleitoral. Em Sergipe, a logística do pleito envolve a participação de aproximadamente 20.000 mesários. Receber 2.036 inscrições, em apenas uma semana, é um fato que demonstra o engajamento político/social da comunidade, afinal, o mesário é por natureza um fiscal do pleito.

Todas as 29 Zonas Eleitorais do Estado registraram voluntários. Os Cartórios Eleitorais da capital foram os que receberam mais inscrições de voluntários: 515 inscritos na 2ª ZE (abrange Aracaju e Barra dos Coqueiros), 385 na 1ª ZE (Aracaju) e 374 na 27ª ZE (Aracaju), totalizando 1.274 colaboradores voluntários na região.

O quantitativo de inscrições de voluntários no interior variou proporcionalmente ao tamanho de cada município e tende a aumentar.

Últimas notícias postadas

Recentes