Serviços do TRE-SE são classificados como ótimo ou bom por 98% dos eleitores

Responderam a pesquisa 9.448 pessoas

Serviços do TRE-SE são classificados como ótimo ou bom por 98% dos eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou uma ampla pesquisa de satisfação do cliente ao longo do ano de 2019. Foram entrevistados 9.448 eleitores, sendo que 98,1% classificaram como ótimos ou bons os serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

O levantamento foi criado há alguns anos com o objetivo de proporcionar ao usuário um meio de se manifestar sobre os serviços prestados pelo TRE/SE (elogio, reclamação, sugestão etc), bem como de obter uma base de dados destinada a aferir o grau de satisfação do público externo para que, tendo como referência o grau de satisfação e possíveis sugestões, os serviços possam ser ajustados e aprimorados.

Há duas formas de participar da pesquisa: presencialmente ou on-line. O mesmo formulário distribuído nos Cartórios Eleitorais encontra-se disponível para imediato preenchimento no site deste TRE/SE, no subcampo "Eleitor e eleições - Cartas de Serviços/Pesquisa de Satisfação - Pesquisa de Satisfação".

Entre as perguntas constantes do questionário estão: o tipo de serviço procurado na Justiça Eleitoral, o tipo de acesso (presencial, telefone ou internet) e a satisfação com a demanda solicitada.

O excelente percentual de 98,1% de respostas com os conceitos “bom” e “ótimo” referentes aos serviços prestados, superando a meta de 70% estabelecida pela Comissão de Gestão Estratégica do TRE/SE, indica que o TRE-SE está no caminho certo em relação ao atendimento das necessidades dos eleitores sergipanos.

Para o presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, o resultado deve ser celebrado, no entanto a instituição deve permanecer buscando o aperfeiçoamento contínuo. “Quero parabenizar a todos os envolvidos na conquista: servidores dos Cartórios e juízes eleitorais; aos integrantes da Corregedoria Regional Eleitoral e ao ex-corregedor, Des. Diógenes Barreto, pela supervisão constante da qualidade dos serviços dos Cartórios; à equipe da Secretaria de Informática, pela eficiência no suporte, sem o qual o atendimento ao eleitor resultaria extremamente dificultado. Enfatizo, por fim, que a percepção do eleitor em relação à qualidade dos serviços é global. O eleitor leva em consideração o ambiente em que é atendido, se o site é bem organizado e fácil de achar o que procura, as condições dos banheiros etc. Desta feita, alcançar 98% em grau de satisfação do nosso cliente/eleitor é motivo de comemoração de todos os magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral de Sergipe”, concluiu o presidente do TRE-SE.

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