TRE-SE promove instrução para as eleições dos conselhos tutelares

O intuito do encontro foi capacitar os conselheiros para a realização do pleito, que acontecerá no dia 06 de outubro de 2019

TRE-SE promove instrução para as eleições dos conselhos tutelares

Na manhã desta segunda-feira (15), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), aconteceu a reunião com servidores do TRE-SE, com a representante do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e com representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos conselhos tutelares de Sergipe. O objetivo do encontro foi instruir os conselheiros para a realização do pleito, que acontecerá no dia 06 de outubro de 2019.

Durante o encontro, o coordenador de planejamento, estratégia e gestão do TRE-SE, Marcelo Gerard, orientou quanto aos prazos de entrega de dados, que são imprescindíveis para que sejam realizadas as ações necessárias. Informou também que haverá treinamento para as equipes de suporte e para mesários. “O TRE-SE dará apoio à eleição. Ressalto que a coordenação e a organização é feita pelo Conselho de Direito, o Tribunal não participa do controle dessa eleição, ajuda disponibilizando urnas eletrônicas a todos os municípios”, completou o coordenador.

A promotora de Justiça da Infância e Adolescência,  Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho, frisou que, com o apoio do Tribunal, a realização do pleito será mais precisa e rápida: o uso das urnas eletrônicas facilita a contagem de votos. Aproveitando a situação, a promotora agradeceu ao presidente do TRE-SE, Des. José dos anjos, pelo empenho em disponibilizar servidores e material necessário ao sucesso do pleito.

No entendimento da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzijan Aragão, “o momento aqui é para tirar dúvidas, de acordo com as resoluções e a legislação referente às eleições dos Conselhos Tutelares. […] Essa é a segunda eleição unificada, mas é a primeira sem termos que fazer ajustes”.

Participaram da reunião a promotora de Justiça da Infância e Adolescência (MPSE),  MariaLilian Mendes Carvalho;  a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzijan Aragão; o  diretor-geral, Rubens Lisbôao assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro;  o  coordenador de planejamento, estratégia e gestão, Marcelo Gerard; o secretário de tecnologia da informação, José Carvalho Peixoto.

Últimas notícias postadas

Recentes