A STI tem mais cinco processos de trabalho mapeados

Concluído o mapeamento de mais cinco processos de trabalho

Mapeamento de processos TI

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (COPEG) concluíram o mapeamento de mais cinco processos de trabalho, totalizando dez processos já mapeados de governança de TI. Os processos mapeados são documentados por meio de manuais de processos de trabalho.

Com a criação do Escritório de Processos do TRE-SE em 2014 (assumido pela SEORG), o Manual de Processos de Trabalho foi instituído como principal ferramenta de documentação e normatização de processos empreendidos pelo Tribunal.Os manuais são elaborados a partir de conceitos de BPM (Business Process Management – Gestão de Processos de Negócio) e abrangem,entre outros aspectos, a visão sistêmica do processo, a definição do gestor, o indicador de desempenho e a descrição do processo por meio de mapas de fluxo de trabalho, de diagramas elaborados a partir da notação BPMN (Business Process Model & Notation), hoje, a notação mais utilizada no mundo para a modelagem de processos de negócio.

Os manuais dos processos de informática, além de se constituírem importantes instrumentos de gestão, atendem a alguns dos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, para concessão do Selo Justiça em Números: certificação anual emitida por essa Instituição, contemplando órgãos do Poder Judiciário.

A seguir, os últimos cinco processos da STI mapeados:

Manual EPO 10 – Normas de Segurança da Informação

Manual EPO 11 – Gerenciamento de Incidentes de Segurança da Informação

Manual EPO 12 – Gerenciamento de Acesso e Uso de Recursos de TIC

Manual EPO 13 – Gerenciamento de Nível de Serviço

Manual EPO 14 – Cumprimento de Requisição

Todos os manuais de processos de trabalho em vigor no TRE-SE podem ser acessados na internet, no link http://www.tre-se.jus.br/o-tre/governanca/gestao-e-planejamento/gestao-de-processos/manuais-de-processo-de-trabalho.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido