ALISTAMENTO (1° Título), TRANSFERÊNCIA, REVISÃO, TÍTULO CANCELADO, 2ª VIA e ACOMPANHAR REQUERIMENTO

 


Para fazer, regularizar título cancelado, alterar ou transferir o título de eleitor, acesse https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/

Se deseja informações sobre seu requerimento, entre em contato com sua zona eleitoral por e-mail ou telefone em https://www.tre-se.jus.br/o-tre/copy_of_zonas-eleitorais-1

Após a pandemia, quem ainda não fez será chamado para fazer a biometria.

Caso necessite apenas da 2ª Via do seu título eleitoral instale o e-título (http://www.tre-se.jus.br/imprensa/noticias-tre-se/2018/Janeiro/aplicativo-e-titulo-facilita-exercicio-da-cidadania) ou imprima seu título em https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

Consulta débitos: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/consultaDebitos

Acompanhar requerimento: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/acompanharRequerimento


Veja vídeos sobre o Título Net em:
https://www.youtube.com/watch?v=rQFJD01yXsc&t=101s
https://www.youtube.com/watch?v=W8GCjqYuMnU

Veja o procedimento para tirar seu título em https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/


Inicialmente vai constar que seu requerimento está em análise pela Justiça Eleitoral, isso significa que sua zona eleitoral irá verificar se os documentos apresentados estão corretos. Acompanhe em https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/acompanharRequerimento. Quando constar que seu requerimento foi aceito, deverá baixar o aplicativo e-Título no seu celular para ter seu título de eleitor digital.

Veja vídeo sobre o e-Título em https://youtu.be/cmITvYcET_Y

Veja a documentação necessária em https://apps.tre-se.jus.br/hotsites/carta-de-servicos-cidadao/#aberta!section-i

Para o atendimento presencial, recomenda-se o uso de máscara pelos(as) eleitores(as), não sendo mais exigido o comprovante de vacinação desde 3/8/22, conforme Portaria Conjunta 15/2022 (https://www.tre-se.jus.br/++theme++justica_eleitoral/pdfjs/web/viewer.html?file=https://www.tre-se.jus.br/comunicacao/noticias/arquivos/tre-se-portaria-conjunta-15-2022/@@download/file/SEI_TRE-SE%20-%20%20Portaria%20Conjunta%2015.2022.pdf).

Seguem abaixo os telefones e e-mails do NAE (Núcleo de Atendimento ao Eleitor) de Aracaju/SE disponíveis, preferencialmente, para atendimento aos eleitores.

TELEFONES E E-MAILS DE CONTATO

NAE (Núcleo de Atendimento ao Eleitor): 3209-8836 / 3209-8740 - nae@tre-se.jus.br

Contatos das Zonas Eleitorais, acesse: https://www.tre-se.jus.br/o-tre/copy_of_zonas-eleitorais-1

Informamos, ainda, que o envio de comprovantes de pagamento de multas para anotação, solicitações de guias para pagamento de multas e de certidões de quitação também podem ser enviados para o NAE através do e-mail nae@tre-se.jus.br. Já informações sobre requerimento feito pelo Título Net e de Justificativa, o contato deverá ser somente com a zona eleitoral da pessoa.

Informamos, ainda, que, quando do seu atendimento poderá ser emitida guia, para pagamento em agência bancária ou através de pix ou cartão de crédito, de eventual multa por ausência às urnas. Atualmente, a multa equivale a R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) por cada turno das eleições que a pessoa deveria ter votado e não votou. Se preferir, poderá emitir sua multa acessando o link: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/eleitor-1/copy_of_servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas

Veja a notícia que segue sobre multa eleitoral

https://www.tre-se.jus.br/imprensa/noticias-tre-se/2021/Janeiro/resolucao-suspende-consequencias-para-o-eleitor-que-nao-votou-nas-eleicoes-2020


Consulte, também, a situação de sua inscrição eleitoral: http://www.tre-se.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral

No caso de título eleitoral CANCELADO, a quitação das multas NÃO é o suficiente para a regularização da situação do título eleitoral (não poderá votar), devendo a pessoa realizar a regularização da inscrição pelo Título Net (links acima).

Confira os canais de atendimento da Justiça Eleitoral:
https://www.tre-se.jus.br/imprensa/noticias-tre-se/2021/Marco/conheca-os-canais-de-atendimento-do-tre-se
https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

Outras informações, entre em contato conosco através do formulário eletrônico http://www.tre-se.jus.br/o-tre/ouvidoria/fale-com-a-ouvidoria, pelo telefone (79) 3209-8777, pelo whatsapp (79) 99948-1969 ou pelo Balcão Virtual da Ouvidoria - atendimento pelo zoom (videoconferência), de segunda a sexta, no horário 7 às 13 horas.

Avalie nossos serviços respondendo a pesquisa de satisfação abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1dZzMvMxxrVcxm5ca1TvVOBnBcM31hk5jciWZa4saVfU/viewform?edit_requested=true

Contamos com a sua colaboração!

Equipe da Ouvidoria Eleitoral