Cadeia de Valor

A Cadeia de Valor é uma ferramenta de gestão representativa dos Macroprocessos executados pelo Tribunal que garantem a entrega de serviços com valor agregado à sociedade, revelando os elos estabelecidos entre eles.
A Cadeia de Valor atual, estabelecida pela Resolução TRE-SE 69/2025, envolve 15 macroprocessos divididos em 3 grandes grupos: os Macroprocessos Finalísticos, que entregam serviços diretamente à sociedade e cumprem a missão da Instituição; os Macroprocesssos de Apoio Estratégico (Governança) e os Macroprocessos de Apoio Administrativo, os quais direcionam, monitoram e suportam os Macroprocessos Finalísticos.
O desdobramento da Cadeia de Valor em processos, subprocessos, atividades e tarefas forma a Arquitetura de Processos da Instituição.
Audiodescrição da imagem: A figura representa o diagrama da Cadeia de Valor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Ela descreve os Macroprocessos Finalísticos e os Macroprocessos de Apoio. Os Macroprocesos de Apoio estão divididos em Macroprocessos de Apoio Estratégico (Governança) e Macroprocessos de Apoio Administrativo. Os Macroprocessos Finalísticos são: Realização de Eleições e Consultas Populares, Prestação Jurisdicional e Educação Eleitoral e Promoção da Cidadania. Esses macroprocessos estão convergindo para o público-alvo que é a sociedade, indicando a entrega dos serviços diretamente à mesma. Os Macroprocessos de Apoio Estratégico (Governança) são: Auditoria, Gestão da Estratégia, Riscos e Desempenho e Inspeção e Correição. Os Macroprocessos de Apoio Administrativo são: Gestão de Pessoas, Gestão de Acessibilidade, Gestão da Informação, Gestão da Inovação, Gestão de Sustentabilidade Socioambiental, Gestão de Infraestrutura, Bens e Serviços de Apoio, Gestão de Tecnologia e Segurança Cibernética, Gestão de Comunicação e Relacionamento Institucional e Gestão de Orçamento, Finanças e Contabilidade. Os Macroprocessos de Apoio estão envolvendo os Macroprocessos Finalísticos, indicando que os apoiam.