Publicações

100 anos de Eleições em Sergipe (Formato PDF)

Revista histórica editada em  julho de 2002 durante a inauguração do Centro de Memória Eleitoral do TRE-SE. Apresenta dados sobre eleições nacionais e estaduais a partir de 1945 e trata do desenvolvimento  da Justiça Eleitoral em Sergipe.

Ata de instalação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe em 30/07/1932 (Formato PDF)

Em 30 de julho de 1932 foi criado o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, instituição responsável pela organização do sufrágio universal com o propósito de garantir a todas as cidadãs e a todos os cidadãos o direito ao exercício democrático.

Ata de reinstalação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe em 12/06/1945 (Formato PDF)

Após o fim do Estado Novo (1937-1945) a Justiça Eleitoral é reinstalada no Brasil. Em Sergipe o Tribunal Regional Eleitoral realizou sessão solene de reinstalação em 12/06/1945, sob a presidência do Des. João Bosco de Andrade Lima.

Catálogo de Publicações do Tribunal no Diário Oficial do Estado de Sergipe (Formato PDF)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, por meio do projeto Documentação da História da Justiça Eleitoral de Sergipe, disponibiliza mais um compêndio, intitulado “Catálogo: Publicações do Tribunal no DOES – 1932 a 1937 ”, e supre uma necessidade reclamada para fins de pesquisa didático-científica.

Com esta obra, o Centro de Memória Eleitoral – CEMEL expande o seu acervo bibliográfico e alinha-se aos objetivos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe: estimular a transparência, democratizar a informação e possibilitar ao público interessado o acesso a matérias relevantes do âmbito da Justiça Eleitoral.

Resultado das Eleições Municipais em Sergipe” – Edição Histórica – Vol I -  1947 a 1996 (Formato PDF)

O lançamento desta obra relaciona-se à continuidade do projeto “Documentação da História da Justiça Eleitoral de Sergipe”. Trata-se de uma edição estatística dos resultados das Eleições Municipais em Sergipe de 1947 a 1996.

Resultado das Eleições Municipais em Sergipe” – Edição Histórica – Vol II - 2000 a 2012 (Formato PDF) Trata-se de uma edição estatística dos resultados das Eleições Municipais de 2000 a 2012 em que todo o esforço empreendido visa a garantir à população o acesso à informação, auxiliando-os no desenvolvimento de pesquisas referentes às Eleições Municipais em Sergipe.