
Tribunal Regional Eleitoral - SE
Secretaria Judiciária
Coordenadoria de Gestão da Informação
Seção de Legislação e Jurisprudência
RESOLUÇÃO Nº 168, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006
Aprova alterações no Regimento Interno da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, de acordo com a implementação de sua nova estrutura organizacional.
Vide Resolução TRE/SE n° 41/2023 ("Dispõe sobre o Regulamento Interno da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e revoga o Anexo XII da Resolução TRE-SE 30/2022").
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SERGIPE, no uso de suas atribuições;
Considerando o contido na Lei n° 11.202, de 29/11/2005, e extinguiu e criou cargos e funções nos quadros de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais;
Considerando o contido na Resolução-TSE n° 22.138, de 19/12/2005, que aprovou instruções para a aplicação da Lei anteriormente referenciada;
Considerando o contido nas Resoluções-TRE/SE n° 56 e 71, de 06/06/06 e 18/07/06, respectivamente, que aprovou e alterou a estrutura orgânica do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e a lotação dos cargos em comissão e funções comissionadas criados pela Lei anteriormente referenciada;
Considerando o contido na Resolução-TSE n° 22.201, de 16/05/2006, que aprovou a estrutura orgânica do Tribunal Superior Eleitoral;
Considerando a minuta de Regimento Interno da Secretaria apresentada pela Comissão encarregada de elaborar a correspondente proposta, designada através da Portaria n° 283, de 12/06/06;
Considerando, finalmente, a necessidade de se estruturar a Secretaria deste TRE, formulando um novo Regimento Interno capaz de delimitar as reais competências das unidades, assim como as atribuições de seus dirigentes, fazem-se necessários os seguintes ajustes;
I) criação da ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO SOCIAL, na Presidência, cujo titular é o Assessor, de Imprensa e Comunicação Social (CJ-2), mediante transformação de um cargo em comissão de Assessor da Presidência (CJ-2);
II) criação da ASSESSORIA JURÍDICA, vinculada Diretoria-geral, cujo titular é o Assessor Jurídico (CJ:2);
III) alteração do nome da Coordenadoria de Planejamento Institucional, vinculada à Diretoria-geral, para COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA E GESTÃO;
IV) criação da SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO AO ELEITOR, vinculada à Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, cujo titular é o Chefe de Seção (FC-6);
V) alteração do nome, da Coordenadoria de Controle Interno para COORDENADORIA DE CONTROLE INTERNO E AUDITORIA;
VI) criação da SEÇÃO DE EXAME DE CONTAS ELEITORAIS E PARTIDÁRIAS, vinculada à Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, cujo titular é o Chefe de Seção (FC-6);
VII alteração do nome da Seção de Acompanhamento e Gestão para SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO DE GESTÃO;
VIII) criação da ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, vinculada à Secretaria Judiciária, cujo titular é o Assessor (CJ-1);
IX) alteração do nome da Coordenadoria de Registros e Informações Processuais para COORDENADORIA DE REGISTROS, PROCESSAMENTOS, ACÓRDÃOS E RESOLUÇÕES;
X) alteração do nome Coordenadoria de Documentação e Informação para COORDENADORIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO;
XI) alteração do nome da Seção de Biblioteca e Editoração para SEÇÃO DE BIBLIOTECA;
XII) alteração do nome da Seção de Legislação e Jurisprudência, para SEÇÃO DE ANÁLISE E PESQUISA DE JURISPRUDÊNCIA;
XIII) alteração do nome da Seção de Controle e Autuação de Processos, para SEÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO PROCESSUAL, MONTAGEM, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO;
XIV) criação da ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, vinculada à Secretaria de Administração e Orçamento, cujo titular é o Assessor (CJ-1);
XV) alteração do nome da Coordenadoria Orçamentária e Financeira para COORDENADORIA-DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA;
XVI) alteração do iiomd' da SeçãO de Contabilidade para SEÇÃO DE CONTABILIDADE GERENCIAL;
XVII) desmembramento da Seção de Licitações e Contratos em duas outras: SEÇÃO DE LICITAÇÕES, e SEÇÃO DE CONTRATOS, cujos titulares são o Chefes de Seção (FC-6), passando ambas a serem vinculadas à Coordenadoria de Material e Patrimônio;
XVIII) alteração do nome da Seção de Material e Patrimônio para SEÇÃO D GESTÃO DE PATRIMÔNIO;
XIX) alteração do nome da Seção de Compras para SEÇÃO DE ANÁLISE E COMPRAS;
XX) alteração do nome da Seção de Almoxarifado para SEÇÃO DE GESTÃO DE ALMOXARIFADO;
XXI) criação da SEÇÃO DE OBRAS E REFORMAS, vinculada à Coordenadoria de Serviços Gerais, cujo titular é o Chefe de Seção (FC-6);
XXII) alteração do nome da Seção de Segurança e Transporte para SEÇÃO DE TRANSPORTES E SEGURANÇA;
XXIII) alteração do nome da Seção de Manutenção e Conservação para SEÇÃO DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS GERAIS;
XXIV) alteração do nome da Seção de Comunicações Administrativas para SÉÇÃO DE COMUNICAÇÃO ADMINISTRATIVA;
XXV) alteração do nome da Secretaria de Recursos Humanos para SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS;
XXVI) criação da ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas, cujo titular é o Assessor (CJ-1);
XXVII) alteração do nome da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos para COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO;
XXVIII) alteração do nome do Serviço de Assistência Médica e Social para COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E SOCIAL;
XXIX) criação da SEÇÃO DE ATENDIMENTO MÉDICO E DE ENFERMAGEM, vinculada à Coordenadoria de Assistência Médica e Social, cujo titular é o Chefe de Seção (FC-6);
XXX) criação da SEÇÃO DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO, vinculada à Coordenadoria de Assistência Médica e Social, cujo titular é o Chefe de Secão (FC-6);
XXXI) alteração do nome da Seção de Pagamento para SEÇÃO DE PAGAMENTOS;
XXXII) alteração do nome da Seção de Capacitação e Aperfeiçoamento para SEÇÃO DE CAPACITAÇÃO;
XXXIII) alteração do nome da Seção de Acompanhamento e Avaliação para SEÇÃO DE LOTAÇÃO E GESTÃO DE DESEMPENHO;
XXXIV) alteração do nome da Secretaria de Informática para SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;
XXXV) criação da ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, vinculada à Secretaria de Informática, cujo titular é o Assessor (CJ-1);
XXXVI) alteração do nome da Coordenadoria de Desenvolvimento e Análise para COORDENADORIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO;
XXVII) alteração do nome da Coordenadoria de Produção e Suporte para COORDENADORIA DE INFRA-ESTRUTURA;
XXXVIII) criação da SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE DADOS, vinculada à Coordenadoria de Sistemas de Informação; cujo titular é o Chefe de Seção (F -6);
XXXIX) criação dá SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE URNAS, vinculada à Coordenadoria de Infra-Estrutura, cujo titular é o Chefe de Seção (FC-6);
XL) alteração da vinculação da SEÇÃO DE APOIO AO USUÁRIO que passa a integrar a Coordenadoria de Infra-Estrutura;
XLI) alteração do nome da Seção de Produção para SEÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, bem como de sua vinculação, uma vez que passa a integrar a Coordenadoria de Sistemas de Informação,
RESOLVE:
Art. 1° - Aprovar alterações na estrutura organizacional da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, na forma dos anexos I a VI desta Resolução.
Art. 2° - Aprovar a lotação dos cargos em comissão e das funções comissionadas do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, na forma dos anexos VII e VIII desta Resolução.
Art. 3° - Aprovar o Regimento Interno da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, na forma do Anexo IX desta Resolução.
Art. 4° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões do TRE/SE.
Aracaju, 6 de dezembro de 2006.
Desª. Josefa Paixão de Santana - Presidente e Relatora
Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto - Corregedor
Juíza Telma Maria Santos
Juíza Suzana Maria Carvalho Oliveira
Juíza Iolanda Santos Guimarães
Juiz Luiz Antônio Silveira Teixeira
Juiz José Garcez Vieira Filho
Fui presente: Dr. Eduardo Botão Pelella - Procurador Regional Eleitoral
ANEXO I (ORGANOGRAMA DA PRESIDÊNCIA)
ANEXO II (ORGANOGRAMA DA DIRETORIA-GERAL)
ANEXO III (ORGANOGRAMA DA SECRETARIA JUDICIÁRIA)
ANEXO IV (ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO)
ANEXO V (ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS)
ANEXO VI (ORGANOGRAMA DA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)
ANEXO VII (LOTAÇÃO DOS CARGOS EM COMISSÃO)
Este texto não substitui o publicado no Diário de Justiça do Estado de Sergipe de 13/12/2006.