Ações de Saúde 2023

Saúde dos Magistrados e Servidores

Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE


Ações e Iniciativas estratégicas executadas pela COASA alinhadas aos Macrodesafios do Poder Judiciário durante o ano de 2023
AÇÃO 1 Realização de exames periódicos
Prorrogação do Contrato com a empresa responsável (CEMISE) pela realização de exames médicos complementares essenciais para as avaliações médicas ocupacionais visando a prevenção, o mapeamento precoce e o diagnóstico dos agravos à saúde dos servidores. Foi feita busca ativa através do envio das solicitações dos exames para os servidores do TRE/SE e incentivo à realização dos exames periódicos com a concessão de 1 dia de folga para a realização dos exames e de outro dia para a avaliação clínica periódica com os médicos no TRE/SE.
AÇÃO 2Programa Saúde Integral - prestação de serviços de ginástica laboral, pilates, massagem terapêutica e shiatsu
Visa contribuir para a manutenção do bem-estar físico, mental, social e para desenvolvimento psicoemocional dos servidores deste Tribunal.
AÇÃO 3 Programa Saúde Integral - Prorrogação do Contrato com a SERVDONTO
Visa a manutenção da prestação da assistência à saúde, na modalidade indireta, através de plano com cobertura das intervenções odontológicas, promoção de ações de saúde curativas/preventivas e consequentemente a diminuição dos índices de absenteísmo, de etiologia multifatorial e melhores condições de trabalho.
AÇÃO 4 Programa Saúde Integral - Comemoração do dia Internacional da Mulher
Visa contribuir para a manutenção do bem-estar físico, mental, social e para desenvolvimento psicoemocional dos servidores deste Tribunal.
Ocorreu nas dependências da Sede do TRE-SE, no dia 10/03/2023.
Palestra - Como as emoções interferem na saúde física com Patrícia Almeida Fontes.
Aula de Yoga e aula de dança.
Comunicado nº 1875 (06/03/23).
AÇÃO 5 Programa Saúde Integral - Campanha de vacinação contra os vírus da Influenza, COVID 19, Hepatite B e Tétano.
Visa a atuação preventiva à ocorrência de enfermidades e, por consequência, a minimização dos índices de absenteísmo no trabalho provocado pelo acometimento de doenças. A vacinação ocorreu nas dependências da Sede do TRE-SE, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 25 e 26/07/2023.
Comunicado nº 1919 (10/07/23).
AÇÃO 6 Programa Saúde Integral - atuação dos Grupos Focais e Comitê Gestor
Criação dos Grupos Focais para avaliação dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2021 e sugestões de ações de melhoria dos índices que se apresentaram abaixo de 70% de favorabilidade. Aplicação de uma Pesquisa Qualitativa de Aprofundamento, com o objetivo de levantar dados sobre os fatores percebidos como negativos em relação à dinâmica organizacional, que podem gerar fontes de insatisfação, mal-estar e adoecimento, assim como buscar ações efetivas que minimizem os efeitos desses fatores adversos e promovam e qualidade de vida e bem-estar aos servidores
AÇÃO 7 Programa Saúde Integral - Celebração de Convênios/Acordo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Justiça Federal - Seção Judiciária SE e Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região

Objetivo: visa disciplinar o apoio mútuo para a realização de atividades de competência das Juntas Médicas Oficiais, Perícia e outras pertinentes à área de saúde.

AÇÃO 8 Programa Saúde Integral - Celebração de Convênio com a GEAP Autogestão em Saúde

Prestação de assistência à saúde na modalidade indireta visando a diminuição dos índices de absenteísmo, de etiologia multifatorial, com a promoção ações de saúde curativas/preventivas e proporcionar condições de trabalho que estimulem a satisfação do servidor em resposta as suas variáveis individuais como: motivação, necessidades, hábitos, valores, habilidades e conhecimentos e das variáveis relacionadas à organização como: o clima de trabalho e as políticas da instituição.

Comunicado nº 1926 (25/07/23).

AÇÃO 9 Programa Saúde Integral - Semana da Saúde "Cuidando do corpo e da mente"
Contribuir para a construção de estratégias visando o bem-estar físico e mental e a promoção da saúde no trabalho de todos que compõem o TRE/SE.
Ocorreu nas dependências da Sede do TRE-SE, com o apoio da GEAP, nos dias 17 e 18/08/2023.
Dia 17/08/23
Aferição de Pressão Arterial Sistêmica, verificação de níveis glicêmicos e massagem relaxante;
Palestra Exames Periódicos: prevenção e promoção de saúde com Dr. Kaio Bernardes Santos de Almeida;
Palestra Parada Cardiorrespiratória: o que fazer? com Kelson Santos Rosário (SAMU).
Dia 18/08/23
Aferição de Pressão Arterial Sistêmica, verificação de níveis glicêmicos e massagem relaxante;
Palestra O que é Ser Humano com Prof. Rafael Viana (Nova Acrópole);
Palestra Saúde da mulher e Longevidade saudável com Dra. Jacqueline Mazzotti.
Comunicado nº 1933 (07/08/23) e nº 1940 (15/08/23).
AÇÃO 10

Programa Saúde Integral – Cine e Prosa

Apresentação do Cine Prosa será no dia 29/09/2023 (sexta-feira), às 9h, no auditório Dr. Luiz Magalhães e tem com o objetivo discutir temas relevantes do cinema à luz da Psicanálise.
Foi exibido o filme "O pior vizinho do mundo", cujo tema foi discutido em seguida.
"O pior vizinho do mundo" incita o espectador a ponderar sobre questões profundas como racismo, relações de poder e a complexidade da natureza humana, deixando uma impressão duradoura e levando a nos questionar sobre nossas próprias crenças e preconceitos.

Objetivo: ação que visa dar continuidade e introduzir temas relacionados à arte de administrar o trabalho, o tempo e a vida, como possibilidade de enfrentamento do sofrimento e da promoção da saúde constituindo-se, dessa forma, como uma ação importante para a prevenção e promoção da saúde mental dos(as) magistrados(as) e dos(as) servidores(as).

Comunicado nº 1945 dia 15/09/23.

AÇÃO 11
Programa Saúde Integral - Palestra
Palestra “ Toda vida importa” com Gardênia Ribeiro Navarro Yamada.
Comunicado nº 1949 (27/09/23).
AÇÃO 12
Programa Saúde Integral - Comemoração ao dia do servidor público

Dias 24, 26 e 27/10/23 - sessões de massagens relaxantes e ventosaterapia - nas dependências da Sede do TRE-SE.

Equipe da Clínica Fisioqualys;

Dia 26/10/23 – Palestra "Principais causas de sinistros de trânsito” com Sargento Damasceno – Coordenador de Educação para o Trânsito do BPTRAN;

Palestra "A prática da atividade física relacionada ao envelhecimento humano” com Marcelo de Aquino Resende;

Dia 28/10/23 – Passeio Ciclístico

Objetivo: ações que visam contribuir para a manutenção do bem-estar físico, mental, social e para desenvolvimento psicoemocional dos(as) magistrados(as), dos(as) servidores(as), estagiários(as) e colaboradores deste Tribunal.

Comunicado nº1960 (18/10/23) e nº 1965 (25/10/23).

AÇÃO 13
Programa Saúde Integral - Palestra
Palestra " Fortalecendo os laços de cuidado no trabalho e na família"  ministrada pelo Dr. Fábio Angelim, psicólogo do Superior Tribunal de Justiça.
Objetivo: conceituar a saúde mental por meio de ações de psicoeducação e demonstrar estratégias de cuidados para a prevenção de transtornos mentais/comportamentais e sua importância para a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho.
Comunicado nº 1990 (07/12/23).

Ações de Saúde 2022

Saúde dos Magistrados e Servidores

Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE

Ações e Iniciativas estratégicas executadas pela COASA alinhadas aos Macrodesafios do Poder Judiciário durante o ano de 2022

AÇÃO 1

Contratação de empresa especializada na realização de exames complementares, essenciais para as avaliações médicas ocupacionais

Visa avaliar o estado de saúde das(os) servidoras(es), orientá-las(los) quanto aos fatores de risco a que estão expostos em seu ambiente de trabalho, além de detectar precocemente algumas enfermidades. Foram adotados diversos procedimentos tais como: busca ativa através do envio das solicitações dos exames para os servidores do TRE-SE e convite individualizado por e-mails a realização dos exames periódicos; incentivo à realização dos exames periódicos com a concessão de 1 dia para a realização dos exames e de outro dia para a avaliação clínica periódica com os médicos no TRE-SE, dentre outros.

AÇÃO 2

Projeto Inclusiviver, saúde e acessibilidade

Visa instituir a Política Organizacional de Saúde da Pessoa com Deficiência (PcD) no âmbito do TRE-SE e propiciar atenção integral à saúde da PcD, contribuindo para a sua inclusão em todas as esferas da vida organizacional.

AÇÃO 3

Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado

Solicitação de Assistente Social visando a realização da avaliação médica e funcional de todos as(os) servidoras(es) PcD para fins acompanhamento e futura concessão de aposentadoria especial.

AÇÃO 4

Projeto Saúde Integral - Cine e Prosa

Exibição do filme No Ritmo do Coração, no dia 27/05/2022, na Sede do TRE/SE.

Visa promover a discussão sobre tema que trata da integração de indivíduos com deficiência sem segregá-los e com empatia.

AÇÃO 5

Programa de saúde ocupacional: atenção aos fatores psicossociais

Visa uma maior vigilância dos fatores de risco psicossociais no ambiente de trabalho e da saúde mental dos magistrados e servidores deste Tribunal.

O programa é executado durante os exames ocupacionais periódicos, valendo-se da aplicação do SRQ-20 para identificação de magistrados e servidores em riscodeadoecimento mental e de interrogatório ocupacional para reconhecimento dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.

AÇÃO 6

Programa de saúde ocupacional: prevenção de risco cardiovascular

Visa identificar e monitorar os fatores de risco para doenças cardiovasculares e estresse ocupacional nas(os) servidoras(es).

AÇÃO 7

Visitas da Psicóloga do Tribunal às Zonas Eleitorais

Visa monitorar, diagnosticar e acompanhar os riscos psicossociais e seus impactos na saúde mental das(os) servidoras(es) lotados no 1º Grau da Justiça Eleitoral sergipana.

AÇÃO 8

Reuniões com Grupos Focais para sugestões de melhoria do Clima Organizacional

Visa a criação de grupos focais e a designação de um Comitê Gestor sobre Clima Organizacional no âmbito deste Regional para consolidar uma política de gestão de pessoas focada na profissionalização dos servidores e na sua valorização holística.

AÇÃO 9

Acompanhamento individualizado de servidoras(es) em processo de afastamento por motivos de saúde relacionados aos transtornos psicossociais

Visa minimizar os efeitos adversos dos transtornos psicossociais a fim de reestabelecer o bem estar e equilíbrio físico e emocional das (os) servidoras(es).

AÇÃO 10

Contratação de palestrante

"Amador ou profissional: A arte de administrar o trabalho, o tempo e a vida", dia 07/11/22, Plataforma Zoom.

Explanação de tema relacionado ao comportamento humano, sua capacidade de adaptação e a promoção da saúde no trabalho, bem como promover saúde e bem estar físico e mental dos(as) servidores(as) do TRE/SE, principalmente no que tange ao tratamento de temas relacionados ao comportamento humano. Define-se como eixo dessa palestra dar continuidade e introduzir temas relacionados à arte de administrar o trabalho, o tempo e a vida, como possibilidade de enfrentamento do sofrimento e da promoção da saúde constituindo-se, dessa forma, como uma ação importante para a prevenção e promoção da saúde mental dos(as) magistrados(as) e dos(as) servidores(as).

AÇÃO 11

Acompanhamento do estado vacinal das(os) servidoras(es) vinculados ao TRE/SE contra o COVID-19

Visa a atuação preventiva à ocorrência de enfermidades e, por consequência, a minimização dos índices de absenteísmo no trabalho provocado pelo acometimento de doenças.

AÇÃO 12

Contratação de empresa para prestação dos serviços de ginástica laboral presencial, ginástica laboral on line, pilates, massagem terapêutica e shiatsu, para a sede deste regional e Zonas eleitorais da capital

 

Visa prevenir doenças cuja etiologia relaciona-se à organização e às causas biomecânicas da atividade laboral.

Atuar de modo positivo e prático no controle do estresse e no alívio dos desconfortos musculares e osteoarticulares, notadamente os desconfortos ergonômicos, causados por posturas incorretas. As técnicas proporcionam ainda relaxamento psíquico, diminuindo as tensões de natureza emocional. Deve-se aludir que, pelos efeitos benéficos, essas atividades concorrem para diminuir o absenteísmo por doenças, sobretudo as que afetam o psiquismo e o sistema músculo esquelético.

AÇÃO 13

Reuniões do comitê gestor local de atenção integral à saúde – CGAIS

 

Visa implementar e gerir a Política no seu âmbito de atuação, em cooperação com as unidades de saúde, fomentar os programas, projetos e ações, em conjunto com as unidades de saúde.

AÇÃO 14

Programa de Assistência à Saúde - PASS

Alteração da Resolução TRE-SE 144/2015, de 17 de dezembro de 2015 e suas alterações que disciplinava o Programa de Assistência à Saúde Suplementar no âmbito deste Tribunal em consonância com o disposto na Resolução CNJ nº 294, de 18 dedezembro de 2019 e na Portaria TSE Nº 216, de 26 de abril de 2021que regulamentam o programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário (PASS) resultando na RESOLUÇÃO N. 37/2022,de 24 de novembro de 2022 que tem por finalidade oferecer às (aos) beneficiárias(os) os serviços capazes de proporcionar a manutenção da saúde física e mental.

AÇÃO 15

Programa Saúde Integral - Cine e Prosa

Exibição do filme Extraordinário no dia 16/12/2022 na Sede do TRE/SE.

Visa promover a discussão sobre tema relevante que trata sobre sofrimento, inclusão social e empatia.

Ações de Saúde 2020 - 2021

Saúde dos Magistrados e Servidores

Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE

Ações e Iniciativas estratégicas executadas pela COASA alinhadas aos Macrodesafios do Poder Judiciário durante os anos de 2020/2021

AÇÃO 1

Realização dos exames periódicos                                       

Abertura de processo licitatório para contratação de Empresa para realização dos exames complementares, essenciais para as avaliações médicas ocupacionais visando à prevenção, o mapeamento precoce e o diagnóstico dos agravos à saúde dos servidores necessários à execução do Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional – PCMSO (https://www.youtube.com/watch?v=zvupTQnzSjw).
Busca ativa através do envio das solicitações dos exames para os servidores do TRE-SE, convite individualizado por e-mail’s a realização dos exames periódicos;
Incentivo à realização dos exames periódicos com a concessão de 1 dia para a realização dos exames e de outro dia para a avaliação clínica periódica com os médicos no TRE/SE.

AÇÃO 2 Palestra: "Cuidados necessários para a prevenção da Infecção pelo Coronavírus (COVID 19)”

Data de realização: 13/03/2020.  Local: Mini Auditório / TRE-SE.
Palestrante: Dr. Marco Aurélio de Oliveira Góes, médico Infectologista, assessor médico da Diretoria de Vigilância em Saúde/SES/SE

AÇÃO 3 Medidas Preventivas para o Retorno ao Trabalho Presencial na Pandemia pelo Coronavírus (COVID 19) no âmbito do TRE-SE

Planejamento de Retorno ao Trabalho Presencial no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Monitoramento de casos suspeitos ou confirmados, assistência e acompanhamento psicossocial dos servidores e dependentes portadores da Covid-19;

Instauração de medidas para assegurar um retorno ao regime de trabalho presencial seguro e eficaz com implantação de normas e rotinas que minimizem os riscos ocupacionais a que estarão expostos os servidores, estabelecendo medidas preventivas e processos de desinfecção e/ou descontaminação de postos de trabalho;

Identificação e proteção dos servidores dos grupos de risco e dos que convivem com familiares portadores de comorbidades com a instituição de trabalho remoto;

Aquisição, distribuição e instalação de dispensers para sanitizantes (álcool a 70%) para instalação em locais de maior circulação de pessoas nas dependências do TRE-SE, inclusive nos cartórios eleitorais do interior do Estado e aquisição e distribuição de dispensers individuais para sanitizantes (álcool a 70%) para todos os servidores do TRE-SE;

Elaboração do Plano de Retorno ao Trabalho Presencial - https://www.tre-se.jus.br/imprensa/noticias-tre-se/2020/Julho/plano-de-retorno-ao-trabalho-presencial-e-publicado-no-dje
Elaboração da Cartilha de Combate ao Coronavírus - https://www.tre-se.jus.br/imprensa/noticias-tre-se/2020/Julho/plano-de-retorno-ao-trabalho-presencial-e-publicado-no-dje
Editoração de vídeo de Medidas Preventivas a serem seguidas por todos os servidores nas dependências do TRE-SE -
https://www.youtube.com/watch?v=ZubDZ0hcgQU;
Editoração de vídeo com medidas sanitizantes a serem adotadas pela Secretaria de Administração e Orçamento – SAO / TRE-SE - https://www.youtube.com/watch?v=bzT4R38aoNg;

AÇÃO 4

Palestra: “Medidas Preventivas e Vantagens da Utilização de Squeezes em Tempo de Pandemia”

OBJETIVOS
Promover a conscientização dos colaboradores terceirizados sobre a saúde e os cuidados preventivos à contaminação pelo coronavírus, incentivando uma maior procura aos serviços de diagnóstico, acompanhamento e tratamento dos casos, bem como a redução da propagação da COVID-19.

PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO
Local: Plenário TRE-SE - Data de realização: 31/10/18 - Palestrante: Dra. Fernanda Barros Carvalho Santana – Médica TRE-SE

AÇÃO 5 Programa Saúde Integral – PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DE SESSÕES PLENÁRIAS PRESENCIAIS
AÇÃO 6 Programa Saúde Integral – PROTOCOLO DE ATENDIMENTO – elencando as medidas de distanciamento social seguro e higienização necessárias ao atendimento do público externo (eleitores)
AÇÃO 7 Programa Saúde Integral – Protocolo de Retorno Parcial das Atividades no Depósito de Urnas - Adaptação à pandemia de COVID-19

AÇÃO 8

Programa Saúde Integral – Plano de Segurança Sanitária para Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eleitorais
AÇÃO 9 Programa Saúde Integral – Protocolo para Realização de Solenidade de Diplomação dos Eleitos (Pleito Municipal 2020).
AÇÃO 10 Contratação de empresa para prestação dos serviços de ginástica laboral, pilates, massagem terapêutica e shiatsu, para a sede deste regional e Zonas eleitorais da capital

OBJETIVO
Contribuir para a construção e manutenção de um bem-estar físico, social, mental e para desenvolvimento psicoemocional dos servidores deste Tribunal por meio de ações integradas das diversas dimensões do ser humano;

Implementar políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos à saúde.

AÇÃO 11 Instituição de prestação dos serviços de ginástica laboral e pilates on line, através da plataforma zoom para servidores em teletrabalho em virtude da pandemia pelo Coronavírus

Segunda / Quarta / Sexta – às 9:00hs – Aula de Laboral/ Pilates Solo, on-line, com Ana Margareth Soares (fisioterapeuta).

AÇÃO 12 Pesquisa de Clima Organizacional 2021 via on-line, através do aplicativo Google Docs de 07/06/2021 a 30/06/2021
Intranet.tre-se.gov.br/notícias/pesquisa-de-clima-organizacional-2021

AÇÃO 13 Programa Saúde Integral – Projeto ServiDOR

Estratégias de Enfrentamento do Sofrimento pelo Trabalho à Luz da Psicodinâmica do Trabalho, que tem como finalidade introduzir temas relacionados à Psicodinâmica do Trabalho e Clínica do Trabalho como possibilidade de enfrentamento do sofrimento e a promoção da saúde no ambiente de trabalho, utilizando metodologias teóricas e práticas, através de oficinas on-line, utilizando a plataforma Zoom:
Palestras de Abertura: Dias 05 e 12 de agosto de 2020. Palestrante: Dra. Ana Magnólia Mendes - especialista em Psicologia Organizacional do Trabalho Tema: “Desistir, Insistir e Persistir: Estratégias de Enfrentamento do Sofrimento pelo Trabalho (https://us02web.zoom.us/j/5714032020)

Oficinas : temas e calendário(https://youtu.be/VvlqhmGJN8w) - Comunicado nº: 1566/SGP/Data: 25/02/2021, Responsável: Christiane Cavalcanti Mello, líder do Projeto ServiDOR e psicóloga do TRE-SE.

AÇÃO 14 Instituição e atuação dos Grupos Focais e do Comitê Gestor
Reuniões nos dias 18/09/20, 18/12/20 e 05/01/2021, com a finalidade de avaliar os Resultados da Pesquisa de Clima Organizacional – 2019 e propor Ações de Melhoria para os itens apresentados abaixo de 70% de favorabilidade do clima - https://www.tre-se.jus.br/o-tre/governanca/comites-e-comissoes/comite-de-gestao-do-clima-organizacional-cgtco?SearchableText=pesquisa%20de%20clima.
AÇÃO 15 Campanha de vacinação contra os vírus Influenza A/H1N1, A/H3N2, B/Brisbane e B/Phuket/2020

PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO
Local: A vacinação ocorreu nas dependências da Sede do TRE-SE, no Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima em sistema de Drive-thru. Data de realização: De 14/04/20 a 17/04/20 das 8 às 12 e das 14 às 17 h.

AÇÃO 16 Campanha de vacinação trivalente contra influenza/2021 para segurados ativos da contratação da assistência médica na modalidade indireta sob a forma de reembolso - Comunicado nº: 1582/SGP/ 07/04/2021
AÇÃO 17 CALENDÁRIO INSTITUCIONAL MENSAL DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE - Intranet TRE-SE
AÇÃO 18 Projeto QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO- Programa de Atenção aos Riscos Psicossociais
O Programa de Atenção aos Riscos Psicossociais implantado no TRE-SE em 2019, visando a uma maior vigilância dos fatores de risco psicossociais no ambiente de trabalho e da saúde mental dos magistrados e servidores e executado durante os exames ocupacionais periódicos, valendo-se da aplicação do SRQ-20
AÇÃO 19  Programa Saúde Integral - Palestra sobre Covid 19, abordagem sobre a doença e suas consequências

Promover a conscientização dos servidores sobre os cuidados preventivos à contaminação pelo coronavírus, acompanhamento e tratamento dos casos, redução da propagação e síndrome pós Covid 19  Data:09/06/2021 - Comunicado nº: 1602/SGP/02/06/21.
Entrar na reunião Zoom https://us02web.zoom.us/j/82250136181?pwd=ODkrVzdYRmVoTGlIK3dpQUJWYWRBZz09 

 

AÇÃO 20

 Programa Saúde Integral - Palestra sobre a Importância da Atividade Física em Tempos de Pandemia do Covid 19

Promover a conscientização dos servidores sobre a Importância da Atividade Física em Tempos de Pandemia do Covid 19 Data: 23/07/21 - Comunicado nº: 1609/SGP/15/07/21.
Entrar na reunião Zoom https://us02web.zoom.us/j/84329450893?pwd=ekpSZUxkaEY0WDBiaUxnYnpMN1crdz09

 

AÇÃO 21

Programa Saúde Integral - Palestra sobre Câncer Bucal: é preciso falar disso

Promover a conscientização dos servidores sobre a importância do cuidado com a saúde e a prevenção do câncer bucal Data: 17/08/21 - Comunicado nº: 1624/SGP/12/08/21.
Entrar na reunião Zoom https://us02web.zoom.us/j/81989458950?pwd=Q2xXTTMvSytFdTFrR3llMmcxMDl3Zz09

AÇÃO 22

Programa Saúde Integral - Palestra "O que precisamos saber sobre a felicidade?"

Com o objetivo de contribuir para construção de estratégias na área de saúde visando o bem-estar de todos que compõem Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e a da promoção da saúde no trabalho. Comunicado nº: 1661/SGP/20/10/21. Entrar na reunião Zoom: https://us02web.zoom.us/j/83276218075?pwd=NkFzV2s4TEVwRjcrZzNSUWxsUWxhQT09

 

AÇÃO 23

Programa Saúde Integral - Palestra "Qual é o Preço da Liberdade de Escolha?"

A abordagem desse tema contribuirá para a construção de estratégias na área de saúde visando à promoção da saúde no trabalho e ao bem-estar de todas(os) as(os) que compõem Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Comunicado nº: 1667/SGP/05/11/21. Entrar na reunião Zoom: https://us02web.zoom.us/j/83430941854?pwd=b0dxTVBadTRaOEt1OFNrY2dyU0xSZz09

 

AÇÕES DE SAÚDE 2019

Realização dos exames periódicos;
Semana da Saúde: Saúde Integral – Cuidando do Corpo e da Mente

DIA 23/04/19
  • Curso Teórico-Prático com Dr. Kaio Bernardes e Dra. Fernanda Santana
  • Tema: Primeiros Socorros
DIA 24/04/19
  • Palestra com o psiquiatra César Santiago
  • Tema: Essa tal felicidade
DIA 25/04/19
  • Curso Teórico-Prático com Dr. Kaio Bernardes e Dra. Fernanda Santana
  • Tema: Primeiros Socorros
DIA 26/04/19
  • Palestra com o Educador Físico Yuri Aragão Sampaio
  • Tema: Os benefícios da atividade física

CARTAZ SEMANA SAÚDE 2019
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA SAÚDE 2019