Campanha Eleições Sustentáveis

A Justiça Eleitoral de Sergipe lança a Campanha Eleições Sustentáveis 2022, uma iniciativa alinhada ao compromisso da instituição com a sustentabilidade, norteada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 12 e 16, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

Tem como objetivo sensibilizar candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias a darem a destinação adequada dos resíduos de propaganda eleitoral, através do encaminhamento das sobras dos materiais de campanha eleitoral para associações ou cooperativas de reciclagem, durante o período eleitoral ou logo após o dia da eleição.

Ao final, o Tribunal fará o levantamento e divulgação do total recolhido, contribuindo, assim, para uma maior conscientização sobre o descarte correto de resíduos de propaganda eleitoral e consequente redução da poluição gerada no período, bem como o fomento e valorização do trabalho das associações e cooperativas de trabalhadores de materiais recicláveis.

Endereços e contatos das associações e cooperativas.

Cooperativas e/ou Associações

Quem pode encaminhar os materiais de sobra de campanha eleitoral?
Qualquer pessoa, candidato ou representante de partidos políticos, coligações e federações partidárias poderá levar as sobras dos materiais de campanha eleitoral às cooperativas ou associações de materiais recicláveis.

Tipos de materiais que poderão ser encaminhados
Cada associação/cooperativa de reciclagem recebe um tipo diferente de material (santinho, lona, adesivo não utilizado, bandeira com haste de madeira, faixa etc). Por isso é importante entrar em contato, previamente, com a associação ou cooperativa participante para saber se ela recebe o material que se pretende descartar.

Horário de funcionamento das associações e cooperativas participantes
Cada associação/cooperativa de reciclagem funciona com horários próprios. Por isso, é importante fazer um contato prévio com tais locais para conferir o horário de funcionamento.