Comissão Permanente de Gestão da Memória - CPGM

Sigla: CPGM

E-mail : cpgm@tre-se.jus.br

Objetivo Geral: coordenar a Gestão da Memória da instituição

Normativos:

Portaria 897/2023 - Instituição

Portaria 900/2023 - Designação

Portaria 179/2021 - Validade do Mandato: março/2025 (formato PDF)

TITULARES

I - Carmen Luiza Nascimento Cardoso Menezes - Presidente

II - Micheline Barboza de Deus - Vice-Presidente e Secretária

III - Jeirlan Correia Palmeira

IV - Cristiana Lima Correia

V - João Ferreira da Silva

SUPLENTES

I - Micheline Barboza de Deus

II - Adenilda Pereira da Silva

III - Júlio César Santana

IV - Elielson Souza Silva

V - André Frossard Signes (suplente)

2024

  • Ainda não houve reunião.

2023

  • Ata - 17/10/2023 (formato PDF)

2022

  • Não houve reunião.

Exposições realizadas:


• Novos documentos históricos, dentre eles, o primeiro livro de Atas de 1945
quando da reinstalação da Justiça Eleitoral.
• Sete modelos de Urna Eletrônica apresentando a evolução da Urna até o último
modelo (atual).
• Aparelho de microfichas (funcionava como pesquisa do eleitorado) utilizado até o
ano de 1994.
• Contato com a colega do TRE do Rio Grande do Norte para troca de informações.
• Atualização de dois painéis referente aos cargos de governador e presidente.
• Tratativas com familiares de ex governadores (figuras públicas/políticas), que
fizeram história em nosso Estado, a fim de recebermos doações de documentos
pessoais (título de eleitor, diploma eleitoral, fotografias etc)

Informações extraídas do Relatório de Transição 2023/2024