Macroprocesso 5 Gerir as ações de direcionamento da instituição e de monitoramento do seu desempenho, abrangendo a gestão de iniciativas estratégicas, processos, dados estatísticos, riscos, governança, ética e integridade. | ||
PROCESSO |
SUBPROCESSO(S) |
MANUAL |
5.1 GERIR A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Coordenar as ações voltadas ao direcionamento da organização e ao monitoramento do seu desempenho para que opere de maneira eficaz, eficiente e efetiva, com vistas ao alcance dos objetivos estratégicos. |
5.1.1 Elaboração da estratégia |
(PDF)(WEB)(Portaria 194/2023) |
5.1.2 Implementação e monitoramento da estratégia | ||
5.1.3 Reunião de Análise da Estratégia (RAE) | ||
5.1.4 Comunicação da estratégia | ||
5.2 GERIR INICIATIVAS ESTRATÉGICAS Fomentar, orientar e acompanhar a execução das iniciativas alinhadas à estratégia, em consonância com o orçamento. |
5.2.1 Gestão de projetos e programas |
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5.2.2 Gestão de ações de melhoria e operações estratégicas |
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5.3 GERIR PROCESSOS DE TRABALHO Fomentar, orientar e acompanhar a melhoria e inovação dos processos organizacionais. |
5.3.1 Mapeamento e modelagem de processos de trabalho |
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5.3.2 Análise e melhoria de processos de trabalho |
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5.3.3 Documentação e controle de processos de trabalho |
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5.4 GERIR DADOS ESTATÍSTICOS Coletar, consolidar, analisar e disponibilizar informações e dados estatísticos, especialmente os relativos ao monitoramento do desempenho da estratégia e à tomada de decisão da alta administração. |
5.4.1 Gestão de dados estatísticos |
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5.4.2 Prestação de informações a órgãos externos de controle |
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5.5 GERIR RISCOS Identificar, avaliar, tratar e monitorar ameaças que possam impactar os objetivos da instituição.
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5.5.1 Gestão de riscos |
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5.5.2 Gestão da continuidade de negócio |
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5.6 GERIR SISTEMA DE GOVERNANÇA Realizar atividades que permitam o aprimoramento contínuo das práticas, estruturas e mecanismos que garantem a eficiência na tomada de decisões. |
5.6.1 Gestão de instâncias de governança (conselhos, comitês, comissões e grupos de trabalho) |
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5.6.2 Gerir questionário de governança do TCU |
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5.7 GERIR A ÉTICA E A INTEGRIDADE Estabelecer, implementar e monitorar políticas e práticas que garantam condutas responsáveis, transparentes e éticas alinhadas aos princípios da instituição.
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5.7.1 Gerir ética |
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5.7.2 Processo Administrativo Disciplinar (PAD) |
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5.7.3 Sindicância |
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5.7.4 Gestão da integridade |
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5.7.4.1 Gerir o programa e o plano de integridade |
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5.7.5 Gerir a transparência |
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5.7.5.1 Controle da adesão à IN 84/2020 do TCU |
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5.7.5.2 Ranking da transparência do CNJ |