Participe da pesquisa sobre desinformação e ajude a combater as Fake News

A pesquisa ficará no ar até o dia 20 de abril

A pesquisa ficará no ar até o dia 8 de abril
Pesquisa de opinião

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), em parceria com o Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o objetivo de fortalecer o combate à desinformação nas eleições 2022, torna pública a pesquisa cujos resultados servirão de apoio na tomada de decisões relacionadas à política de comunicação da Justiça Eleitoral de Sergipe. O levantamento será executado pelos professores da UFS com o suporte logístico do TRE-SE. Clique no link a seguir para participar: Pesquisa sobre desinformação.

Quando você desconfia de que uma notícia é falsa, procura identificar a origem para ter certeza da veracidade dessa informação? A pergunta que você acabou de ler é uma das questões propostas na pesquisa. No início do formulário, o participante informará a escolaridade, a idade e o gênero. Então o eleitor e a eleitora responderão perguntas sobre suas impressões sobre o fenômeno da desinformação.

A participação do eleitorado sergipano é fundamental. O levantamento ocorrerá sem custo aos cofres públicos, visto que não haverá gasto com insumos (a pesquisa será on-line). Os professores da UFS, que conduzirão a pesquisa aplicando os mais altos padrões metodológicos, não receberão honoráriospela tarefa.

Participe da pesquisae ajude a Justiça Eleitoral a combater as fake news de forma mais eficaz. O prazo vai até o dia 20 de abril.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido