TRE-SE realizará seminário “Por dentro das eleições” para jornalistas

O evento ocorrerá no dia 20 de junho, das 10h às 12h, no plenário do Tribunal

TRE-SE Seminário Por Dentro das Eleições 2022
TRE-SE Seminário Por Dentro das Eleições 2022

No dia 20 de junho de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promoverá o seminário Por dentro das Eleições. O público-alvo são jornalistas sergipanos que atuarão na cobertura do processo eleitoral.

Os profissionais de imprensa acompanharão três palestras, que abordarão os seguintes temas: Propaganda Eleitoral, Segurança das Urnas e Estrutura Logística da Eleição em Sergipe. Ao término de cada exposição, os jornalistas poderão fazer perguntas e tirar dúvidas com os especialistas.

Leonardo Cervino Martinelli, procurador regional eleitoral em Sergipe, iniciará o seminário tratando de propaganda eleitoral,modalidades de propaganda paga, vedações e alterações trazidas pela Lei n. 14.211/2021 no tocante aos debates, entre outros temas.

José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação do TRE-SE, conduzirá o segundo painel. Peixoto explicará o funcionamento das auditorias previstas no processo eleitoral e demonstrará o fluxo dos eventos de preparação/realização das eleições.

Marcelo Gerard Almeida de Andrade, coordenador de planejamento, estratégia e governança do TRE-SE, encerrará o seminário com o tema “Estrutura e Logística da Eleição em Sergipe”. Gerard apresentará dados objetivos, como o número de mesários, de locais de votação, do eleitorado, bem como o plano de segurança e as principais etapas de preparação da eleição.

O evento será voltado exclusivamente a jornalistas. Os profissionais de imprensa interessados em participar deverão apresentar documentação pessoal e comprovante de vacinação. O número de vagas será limitado à capacidade do plenário. Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro, assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, aconselha que os jornalistas estejam no local do evento com pelo menos 30 minutos de antecedência. “O evento terá início pontualmente às 10h. Será transmitido pelo canal oficial do TRE-SE no YouTube. É importante ressaltar que somente os jornalistas que acompanharão o seminário presencialmente poderão dirigir perguntas aos palestrantes”, destacou o assessor.

O presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, disse que “o seminário será uma oportunidade ímpar para que os jornalistas tirem dúvidas relacionadas aos temas debatidos. Uma imprensa forte e independente é fundamental ao fortalecimento da democracia”, pontuou o desembargador.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido