Procurador Heitor Soares encerra seu mandato no TRE-SE

Ele foi exaltado por todos os membros por conta do excelente trabalho e da sabedoria

TRE-SE Despedida procurador Heitor Soares
TRE-SE Despedida procurador Heitor Soares

O procurador da república, Heitor Alves Soares, em razão do término do seu biênio, participou hoje (30) da sua última sessão de julgamentos no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Atuando na Justiça Eleitoral desde o dia 1º/10/2019, o procurador regional eleitoral representa o Ministério Público. Ele é a autoridade responsável por organizar a atuação do Ministério Público Eleitoral no Estado. As atribuições do chefe do Ministério Público Eleitoral estão previstas do art. 18 ao art. 27 da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).

O presidente do TRE-SE, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, louvou a atuação do procurador: “O Dr. Heitor Soares é um profissional como poucos. O TRE-SE o parabeniza! Ele soma qualificação e seriedade a seus pares, com leveza e simpatia. Atuou em vários processos de grande complexidade com galardia e tranquilidade, características inatas. Sempre disponível a atender a todas as demandas do Tribunal. Participou de várias reuniões com a Presidência, principalmente, com vistas às eleições de 2020: período de grandes dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Em seus pronunciamentos, intervenções e pareceres, demonstrou o vasto conhecimento jurídico garantindo aos que compõem este sodalício um biênio de acertos nos julgamentos. Dr. Heitor, o senhor fará falta; e sua presença é sempre bem-vinda. Quero que saiba: em relação a mim, ganhou um amigo. Esperamos em breve contar com sua presença! Desejo sucesso! Um grande abraço!”

O presidente entregou a placa de homenagem ao Dr. Heitor e agradeceu pelos serviços prestados com maestria. Os demais membros da Corte Eleitoral: Desa. Elvira Maria de Almeida Silva, Dr. Gilton Batista Brito, Dr. Raymundo Almeida Neto, Dr. Edivaldo dos Santos, Dra. Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas, e Dr. Antonio Henrique de Almeida Santos também destacaram o profícuo trabalho desenvolvido pelo procurador. Todos e todas enalteceram o conhecimento, a elegância e a cortesia do procurador, aludiram aos ensinamentos deixados por ele.

Dr. Heitor Soares agradeceu ao Des. Roberto Porto, aos membros e aos servidores do TRE-SE, lembrou o trabalho na gestão do Des. José dos Anjos, na qual atuou mais tempo. Referiu-se à complicada eleição de 2020 e à atuação impecável da corte. “A gente constrói as ideias com respeito ao ser humano: coisa que está faltando no nosso mundo… Há um mundo de intolerância que diz: o meu lado é o certo; se você não for do meu lado, é meu inimigo. Às vezes, fui duro, mas em prol da democracia. Também aprendi bastante com os membros deste Tribunal. Estou muito feliz em ter-me sentado aqui. Posso ter errado, mas sempre busquei fazer justiça!”, disse Dr. Heitor. Por fim, lembrou-se de Almir Sater e Renato Teixeira: “Cada um compõe a sua história e carrega o dom de ser capaz.”

Minicurrículo:

O procurador da República Heitor Alves Soares é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduado em Direito Eleitoral. Ingressou no MPF em 2004, com lotação inicial na Procuradoria da República em Rondônia. Na PR/RO, atuou como procurador regional eleitoral e como procurador-chefe. Em 2012, foi removido para Sergipe. Na PR/SE, sua atuação é voltada ao combate à corrupção.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido