Reunião sobre o Plano de Logística Sustentável – PLS

Importante instrumento de planejamento que estabelece institucionalmente práticas de sustentabilidade

TRE-SE Reunião da CGPLS
TRE-SE Reunião da CGPLS

Ontem, 7 de outubro, às nove horas, reuniu-se, na Sala de Treinamento 1, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – PLS do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Em pauta a apresentação da minuta do PSL para o ciclo 2022-2026, em atendimento à Resolução CNJ n. 400/2021. Essa minuta será submetida à apreciação da Presidência do TRE-SE, ora sob o comando do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto.

O Plano de Logística Sustentável – PLS do TRE-SE é um importante instrumento de planejamento que estabelece  institucionalmente práticas de sustentabilidade por meio do monitoramento de indicadores e metas,visando à racionalização do consumo e do gasto público.

Conforme determina a Resolução CNJ n. 400/2021, o PLS do TRE-SE foi elaborado pelo Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade – NSA com as Unidades Gestoras (que acompanham mensalmente o desempenho referente aos indicadores) e com a Comissão Gestora do PLS, instituída pela Portaria TRE-SE 579/2021.

Objetivo geral do PSL: fomentar no TRE-SE a gestão institucional nos pilares da governança e da sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural.

Objetivos específicos: 1. despertar  continuamente a responsabilidade socioambiental; 2. estimular a reflexão e a mudança dos padrões comportamentais não apenas em relação ao consumo consciente, mas também no combate a desperdícios, uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos; 3. incentivar as aquisições e contratações sustentáveis; 4. estimular a adequada gestão dos resíduos sólidos gerados, com incentivo da sua redução, reutilização e reciclagem através da coleta seletiva, bem como a gestão sustentável de documentos e materiais; 5. estimular ações que promovam a qualidade de vida no ambiente de trabalho; e 6. estimular a promoção da equidade e diversidade e a inclusão social.

O PLS estáinserido no Macrodesafio 6 – Promoção da Sustentabilidade, integra o Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, ciclo 2021-2026, aprovado pela Resolução TRE-SE 5/2021, e está relacionado ao indicador Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS).O plano objetiva aumentar o desempenho do Tribunal em relação ao Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário.

Participaram da reunião Rosa Márcia Fontes Machado  (presidente da comissão – CGPLS), Caroline Valeriano Damascena  (titular do NSA), Maria Alejandra Peres de Machado (coordenadora de obras e serviços), Marcelo Barreto Filho  (chefe da Seção do Planejamento e Gerenciamento de Projetos), Elielson Souza Silva  (19ª Zona Eleitoral), Thiago Augusto Oliveira Santos  (Seção Contratos), Rafael Barbosa dos Santos  (Seção de Acompanhamento de Dados Estatísticos).

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido