Dr. Raymundo Almeida Neto encerra biênio no TRE-SE

Mandato teve início em 16/10/2019

TRE-SE Dr. Raymundo encerra biênio
TRE-SE Dr. Raymundo encerra biênio

Na sessão plenária desta quinta-feira (14) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), despediu-se da Corte Eleitoral o jurista Dr. Raymundo Almeida Neto, que iniciou o biênio 2019/2021 como juiz titular em 16 de outubro de 2019.

O presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, ao final da sessão, declarou: “Raymundo, colega e amigo de longas datas, sua simpatia, inteligência e conhecimento farão falta a esta Corte.” O presidente leu e entregou ao membro jurista a placa de homenagem e disse: “Espero que não seja um adeus, seja um ‘até logo’.”

A desembargadora Iolanda Santos Guimarães, vice-presidente e corregedora do TRE-SE, desejou boa sorte ao jurista, consignando: “Pela competência, pela qualidade, pelos amigos que fez aqui, tudo fruto da sua conduta, estimo que seja reconduzido e logo, logo esteja aqui atuando novamente.”

O membro Dr. Gilton Batista Brito, juiz federal, teceu algumas considerações: “Dr. Raymundo, agradeço a convivência, a troca de conhecimentos e a experiência. Vossa Excelência sempre divertido, mas com extrema seriedade e competência. Desejo sucesso e lembro que o senhor fez história na Defensoria Pública.”

O jurista membro Dr. Edivaldo dos Santos assim se referiu ao Dr. Raymundo: “Foi uma satisfação conviver com Vossa Excelência aqui, conhecê-lo foi motivo de muito contentamento, em razão do seu trato leve e cordial, como bem escrito na placa que o senhor acaba de receber merecidamente. Carrego da sua pessoa as melhores impressões, qualidade profissional e pessoal. Espero que retorne e que seu caminho seja sempre feliz.”

O membro juiz Dr. Antonio Henrique de Almeida Santos pronunciou-se: “Parabenizo o Dr. Raymundo. Percebi, neste pouco tempo de convivência, a sua elegância, a sua lhaneza, educação. Estou bastante contente com essa convivência. Desejo sucesso em sua carreira.”

A Dra. Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas, membro da classe jurista, disse: “Colega, agradeço por sempre me receber neste Tribunal com um sorriso largo. Foi uma honra trabalhar com Vossa Excelência. Estou torcendo para que seja apenas um ‘até breve’. Foi um prazer! Muito obrigada, Raymundo!”

O procurador federal, Dr. Leonardo Cervino Martinelli, corroborou as palavras de todos e falou: “Dr. Raymundo, desejo saúde. E um abraço!”

Dr. Raymundo Almeida Neto declarou: “Presidente, nesta última sessão, tenho apenas a dizer que sou grato a tudo. Queridos colegas, está chegando ao fim mais uma etapa da minha vida profissional. Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido. Parece que foi ontem que recebi aquelas boas-vindas tão gratificantes. Procurei desempenhar o mister de magistrado com esmero, sempre em busca da justiça e com decisões que dignificassem este colegiado. Tenho certeza de que bem cumpri o prometido na minha posse. Essa certeza vem do resultado com meu nome na lista tríplice, escolhido por unanimidade. O sentimento do dever cumprido e meu crescimento pessoal e profissional provam que valeu a pena esta etapa, que ora termina. Envolto em emoção e alegria, digo que cada um de vocês marcou a minha história. Sou eternamente grato às amizades conquistadas e aos ensinamentos colhidos.”

Dr. Raymundo citou todos os magistrados com os quais atuou no TRE-SE, os procuradores federais e alguns servidores do TRE-SE, na ocasião, representados por Alessandra CerqueiraRubens Lisboa, Ricardo Ribeiro e Guilherme Muniz. O discurso completo está disponibilizado no canal do TRE-SE no YouTube.

Raymundo Almeida Neto foi assessor jurídico no Serviço Social da Indústria – Departamento Regional de Sergipe e de Alagoas e na Cooperativa de Laticínios Ltda. Foi também procurador-geral do município de Aracaju, é defensor público no Estado de Sergipe.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido