Revista PLENARIUM destaca digitalização de processos

A matéria de capa traz depoimentos de alguns chefes de cartório, que falam sobre os benefícios proporcionados pela digitalização

TRE-SE informativo PLENARIUM maio 2021
Revista PLENARIUM

Fruto de um trabalho coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe, a Justiça Eleitoral deu mais um passo rumo à excelência dos serviços. Os 29 Cartórios Eleitorais do Estado concluíram a migração dos processos do antigo Sistema de Administração Processual – SADP para o sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).

A matéria de capa do informativo PLENARIUM traz depoimentos de alguns chefes de cartório, que falam sobre os benefícios proporcionados pela digitalização. Tal qual a administração do TRE-SE, a nossa revista digital reconhece o valor e prestigia o trabalho dos colaboradores, demonstrando isso, expõe algumas fotos dos servidores cartorários nas respectivas Zonas Eleitorais.

Duas matérias especiais: a primeira delas trata da marca atingida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que alcançou o índice de 99,83% de informações aderentes (em conformidade) dentro do FaxinaJud e conquistou o 3º lugar no ranking nacional entre todos os TREs. O FaxinaJud identifica e corrige inconsistências, como possíveis falhas no dígito verificador com o número do processo, incoerências entre o número CNJ do processo com o ramo da justiça e tribunal, entre outros filtros que visam ao saneamento referente aos dados. A segunda matéria especial destaca o término do biênio do juiz Leonardo Souza Santana Almeida, que participou de sua última sessão de julgamento no dia 22 de abril de 2021. A revista PLENARIUM homenageia o ex-integrante da Justiça Eleitoral mostrando uma síntese da passagem dele pelo TRE-SE.

Na coluna ACONTECEU, rememoramos os principais fatos ocorridos no âmbito da Justiça Eleitoral de Sergipe no mês de abril, a exemplo: a doação de um caminhão-baú feita pelo TRT20 ao TRE-SE; a posse do novo juiz membro do Tribunal Dr. Marcos de Oliveira Pinto; e o lançamento da Pesquisa de Satisfação do Cliente 2021.

Por fim, o Memória Eleitoral fala do lançamento, em 1948, do Livro “Coronelismo, Enxada e Voto”. A obra foi escrita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e professor da atual UFRJ, dr. Victor Nunes Leal. O termo ‘coronelismo’ foi criado por Victor Leal.

Clique no próximo link e baixe a revista em formato PDF: REVISTA PLENARIUM

Boa leitura!
Equipe Ascom

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido