TSE disponibiliza o Manual de Gestão Documental da Justiça Eleitoral

Baixe o livro pelo link indicado pelo TRE-SE

TRE-SE Manual de Gestão Documental TSE
TRE-SE Manual de Gestão Documental TSE

O Comitê de Gestão Documental da Justiça Eleitoral (CGD-JE), instituído pela Portaria-TSE n° 201 de 29 de abril de 2015, elaborou o Manual de Gestão Documental da Justiça Eleitoral e nele relacionou procedimentos básicos de gestão documental com a finalidade de auxiliar unidades, servidores e colaboradores no planejamento, na implementação e na manutenção dos programas de gestão documental dos órgãos da Justiça Eleitoral.

Os objetivos: racionalizar o ciclo de vida documental; aperfeiçoar as atividades das unidades e os serviços de arquivo e protocolo; garantir o pleno acesso à informação; e propiciar a preservação da memória.

O contexto exige da administração do Judiciário Eleitoral a modernização de procedimentos para atender ao crescimento das demandas sociais e aperfeiçoar atividades no sentido de que os atos sejam, cada vez mais, transparentes e eficientes.

Os documentos da Justiça Eleitoral são patrimônio público. Os órgãos públicos devem zelar e proporcionar o acesso a eles, de modo a assegurar o direito à informação e as garantias respaldadas na Constituição Federal e em outros normativos.

A boa gestão de documentos facilita recuperar e acessar dados e processos. Com isso, ocorre atendimento mais célere, por exemplo, em relação a pedidos de informação e a tomadas decisão.

Manual de Gestão Documental da Justiça Eleitoral  e outras publicações estão no Catálogo de Publicações do TSE, disponíveis gratuitamente em formato PDF.

Clique no link abaixo e acesse o manual:

https://www.tse.jus.br/hotsites/catalogo-publicacoes/?publicacoes=manual-gestao-documental-na-je-organizacao-e-diretrizes

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido