Dr. Cristiano Aragão Cabral é empossado como membro substituto na classe jurista

O novel membro substituto do TRE-SE cumprirá o biênio 2021-2023

TRE-SE Cristiano Cabral toma posse

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto, empossou, na manhã de hoje (13), o advogado Cristiano César Braga de Aragão Cabral como membro substituto da Corte Eleitoral, na classe jurista.

A posse ocorreu no gabinete da presidência do TRE-SE, com número reduzido de pessoas e com os devidos cuidados sanitários. O novel membro substituto do TRE-SE cumprirá o biênio 2021-2023 e ocupará a vaga decorrente do término do biênio cumprido pelo Dr. Joaby Gomes Ferreira, a vacância ocorreu em maio de 2020.

Como de praxe, em todos os atos de posse, o presidente Roberto Porto deferiu ao jurista o compromisso de estilo, previsto no art. 11 do Regimento Interno. E, em seguida, o empossando procedeu à leitura desse documento, que comporta os seguintes termos: “Prometo desempenhar bem e fielmente os deveres do meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis, bem como a fiel observância do código de ética da magistratura nacional, com os seus princípios da independência, da imparcialidade, da cortesia, do segredo profissional, da prudência, da honra e do decoro.”

O presidente agradeceu a todos e a todas e desejou sucesso ao novo membro substituto. “Espero que o senhor possa contribuir substancialmente com nosso o Tribunal”, disse o desembargador.

O empossado externou satisfação: “Atuarei de modo equilibrado, prudente e pragmático, no sentido de contribuir com o trabalho desenvolvido pelo nosso Tribunal Regional Eleitoral, neste contexto que enfrentamos. Fico feliz e honrado por ter sido escolhido para o cargo.”

Cristiano Cabral é advogado desde 1999, com atuação nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, especializado em Processo Civil e em Direito Tributário pela FGV. Foi conselheiro da OAB/SE por dois mandatos, integrou diversas comissões, a exemplo da Comissão de Exame de Ordem. Prestou assessoria jurídica para o DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Integrou o Conselho Penitenciário do Estado de Sergipe e o CONDURB (Conselho de Desenvolvimento Municipal).