Canal do TRE-SE no YouTube completa 8 anos

As sessões de julgamento são transmitidas ao vivo

As sessões de julgamento são transmitidas ao vivo
TRE-SE no YouTube

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) é um dos precursores da comunicação digital entre os órgãos públicos brasileiros. No dia sete de fevereiro de dois mil e treze, a Justiça Eleitoral sergipana lançava o seu canal no YouTube.

Passados oito anos desde sua criação, o canal registra hoje mil seiscentos e setenta inscritos. Os vídeos disponibilizadosna plataforma já foram visualizados mais de cento e onze mil vezes.

No dia sete de julho de dois mil e dezesseis, o TRE-SE iniciou a transmissão ao vivo das sessões de julgamento pelo YouTube, mais uma vez mostrando seu pioneirismo e o compromisso com a transparência. A iniciativa, implantada durante a gestão do ex-presidente Des. Osório de Araújo Ramos Filho, tem por objetivo facilitar o acesso do público aos julgamentos efetuados. O custo de implantação foi praticamente zero para os cofres públicos. 

A transmissão dos julgamentos pelo YouTube possibilita que, mesmo depois de iniciada ou encerrada a sessão, o usuário tenha acesso ao julgamento desde o início, bastando acessar o repositório de vídeos do canal e, após selecionar o vídeo desejado, arrastar a barra de rolagem para o começo. Anteriormente, apenas o áudio das sessões era transmitido, por meioda Rádio Web do TRE-SE.

O canal também é uma importante ferramenta de divulgação de ações de interesse público, como a campanha de mesáriosauditoria das urnascerimônia de diplomação dos eleitos, entre outros. O vídeo com o maior número de visualizações do canal (12mil) foi postado há seis anos e trata sobre a deficiência auditiva.

Para acompanhar as sessões de julgamento do TRE-SE e ter acesso à pauta de processos clique no link a seguir: SESSÕES DE JULGAMENTO.

Últimas notícias postadas

Recentes