5ª Zonal Eleitoral finalizou a digitalização dos processos administrativos

Foram digitalizados os processos constantes de 291 caixas

TRE-SE digitalização processos 5ª ZE
TRE-SE digitalização processos 5ª ZE

Mais uma Zona Eleitoral de Sergipe – a 5ª ZE – concluiu o trabalho de digitalização dos processos administrativos. A sede da 5ª Zona se encontra no município de Capela. Pertencem também a essa Zona os municípios Malhada dos Bois, Muribeca e Siriri. Está à frente dessa circunscrição a Juíza Eleitoral Cláudia do Espírito Santo; a chefia de cartório fica a cargo de Najara Evangelista.

A digitalização dos processos foi iniciada em janeiro de 2020. Houve pausa no período eleitoral (setembro, outubro, novembro) devido à demanda de serviço. Concluiu-se o trabalho no dia 29 de março de 2021. Foram digitalizados os processos constantes de 291 caixas. Servidores envolvidos na tarefa: Gina Carla Gomes Almeida (requisitada: auxiliar de cartório); Wandilson Lemos Rodrigues (requisitado: auxiliar de cartório); Armando Dantas Andrade (requisitado: auxiliar de cartório).

A servidora Gina Carla Gomes Almeidadigitalizou a maior parte dos processos e “foi a grande responsável pelo atingimento da meta”, disse Najara Evangelista. Os servidores Armando Dantas e Wandilson Lemos atuaram dando suporte conforme a necessidade.

Vantagens advindas da digitalização: celeridade na localização de processos; desnecessidade de exposição dos servidores à poeira acumulada nas prateleiras e nos documentos; prevenção de incêndio ou outro infortúnio, evitando-se a perda de processos; automação, uma vez que agora, com poucos cliques, é possível encontrar um processo, tarefa que absorvia tempo considerável e aumentava a carga de trabalho.

O trabalho dos cartórios eleitorais é orientado e supervisionado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), atualmente, sob o comando da desembargadora Iolanda Santos Guimarães.

O serviço de modernização dos arquivos faz parte de um macroprojeto da Justiça Eleitoral de Sergipe. Em 2019, a Seção de Gestão de Documentos do TRE-SE oficiou às Zonas Eleitorais sobre a indispensabilidade de proceder à digitalização documental.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido