Planejamento Estratégico 2021-2026 já em pauta

Reunião discute as etapas que deverão ser cumpridas

TRE-SE Plano Estratégico 2021-2026
TRE-SE Plano Estratégico 2021-2026

Nesta quarta-feira (16), a equipe da Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Governança (COPEG) reuniu-se e discutiu as etapas que deverão ser cumpridas para a elaboração do Plano Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) para o Ciclo 2021 a 2026.

Foi apresentada a Resolução CNJ 325, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e dispõe, entre outros aspectos, sobre os Macrodesafios do Poder Judiciário para o período e sobre as diretrizes de alinhamento dos Planos Estratégicos dos Tribunais à Estratégia Nacional.

Também foram discutidos pela Seção de Otimização de Processos Organizacionais (SEORG) o mapeamento do processo de Elaboração da Estratégia do TRE-SE e uma primeira minuta do respectivo Plano Geral de Projetos (PGP), que contém as atividades que deverão ser cumpridas até a finalização do Plano Estratégico do Tribunal, bem como relaciona as unidades envolvidas e os instrumentos a serem utilizados no sentido de criar e desenvolver conteúdo para a documentação da Estratégia.

A primeira etapa a ser cumprida será a apresentação do PGP à Direção-Geral, já definido o cronograma para o desenvolvimento das atividades previstas. A partir de então, a Seção de Gestão do Planejamento e Gerenciamento de Projetos (SEGEP) deve conduzir as reuniões com as unidades da Coordenadoria para o desenvolvimento dos trabalhos.

O Planejamento Estratégico representa um dos mais importantes instrumentos de gestão de negócio. Trata-se do processo de criação e execução de uma estratégia para atingir os objetivos da organização. Compreende a definição da missão, visão, valores e objetivos organizacionais, como também a definição de metas, de indicadores de desempenho e de efetivas ações para alcançar o que se propôs, com foco no sucesso institucional e com a participação de todas unidades da Sede do Tribunal e dos Cartórios Eleitorais.

O coordenador da COPEG, Marcelo Gerard, salientou a importância de alinhar o planejamento com as diretrizes do TSE, pois será a primeira vez em que todos os TREs vão construir os respectivos planejamentos em conjunto com a Corte Superior.

O TRE-SE constantemente executa tarefas relacionadas ao planejamento e já iniciará neste ano a construção do novo Ciclo para 2021-2026, com previsão de conclusão na primeira quinzena de fevereiro de 2021.

Últimas notícias postadas

Recentes