Eleições 2020: Credenciamento para jornalistas

Somente profissionais credenciados terão acesso ao Tribunal no dia da Eleição

Imagem de capa Credenciamento imprensa TRE-SE Eleições 2020
Credenciamento de jornalistas

Os Jornalistas e as emissoras de comunicação de Sergipe interessados em ter acesso, no dia da eleição, ao edifício do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e ao Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima (Rua Itabaiana), devem requerer o credenciamento até o dia 31 de outubro de 2020.

O formulár io de credenciamento deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado a o endereço de e-mail ascom@tre-se.jus.br, com os seguintes itens, também digitalizados: 1. u ma foto de rosto (com resolução mínima de 72 dpi) do profissional de imprensa a ser credenciado; 2. documento de identificação que contenha o número do RG e do CPF.

O período de credenciamento dos órgãos de imprensa será de 19 a 31 de outubro de 2020 . Em nenhuma hipótese, o prazo para encaminhamento do formulário será prorrogado.

As credenciais deverão ser retiradas diretamente na Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TRE-SE. Os crachás não serão encaminhados pelo TRE-SE, cabe às empresas e aos jornalistas interessados a retirada das respectivas credenciais de 09 a 14/11/2020, das 8 às 17h.

A apresentação da credencial garantirá o acesso apenas às dependências do Centro de Divulgação no TRE-SE e ao espaço reservado no Fórum Aloísio de Abreu Lima. A circulação dos profissionais de imprensa por outros ambientes do TRE-SE fica condicionada ao acompanhamento de servidor designado pela equipe da Ascom.

Abaixo discriminado o número máximo de credenciais a que tem direito cada veículo de comunicação:

• 6 credenciais para cada emissora de televisão;

• 2 credenciais para cada empresa de mídia impressa ou digital;

• 2 credenciais para cada emissora de rádio.

Em virtude das limitações impostas pelos protocolos de segurança sanitária e da limitação de espaço físico, somente 1 5 profissionais da imprensa poderão permanecer simultaneamente no centro de divulgação instalado no TRE-SE , objetivando evitar aglomerações.

D estacamos que, dentre as 15 cadeiras disponíveis, cada TV terá direito a 3 profissionais e os demais veículos de comunicação poderão manter 1 comunicador no local.

Vale lembrar que, para evitar aglomerações, a apuração dos votos ocorrerá em três lugares distintos , são eles: o prédio Sede do Ministério Público Estadual, o edifício Sede do TRE-SE e o Fórum Aloísio de Abreu Lima. A mesma credencial será válida para acessar os diferentes pontos de apuração.

As credenciais deverão ser guardadas pelos jornalistas, pois, caso haja 2º turno, serão reutilizadas.

Clique no link a seguir e baixe o formulário: FORMULÁRIO DE CREDENCIAMENTO

A Assessoria de Comunicação do TRE-SE disponibiliza o telefone (79) 3209.8602 para que os comunicadores, querendo, possam obter esclarecimentos adicionais.