Cartórios Eleitorais na reta final de preparação para as eleições

Todas as Zonas Eleitorais sergipanas empenhadas em realizar eleições de excelência

TRE-SE Reunião polistas 2ª ZE
TRE-SE Eleições 2020

Faltando pouco mais de 60 horas para o início da eleição, que ocorrerá no dia 15 de novembro, das 7h às 17h, os Cartórios Eleitorais do Estado de Sergipe intensificam as atividades para deixar tudo pronto para a festa da Democracia.

Na manhã de ontem (12), no plenário do TRE-SE, a 2ª Zona Eleitoral, com jurisdição em Aracaju e Barra dos Coqueiros, reuniu os polistas, que são responsáveis (cada um) por um conjunto de locais de votação. Na 2ª Zona, são 11 polistas, que supervisionam o trabalho dos coordenadores dos locais de votação e estão aptos a resolver as questões mais complexas. A chefe de cartório da 2ª ZE, Luciana de Moraes Tavares, orientou os colaboradores a respeito do horário de chegada aos locais de votação e lembrou que,se houver dificuldade, foi disponibilizada a lista com os contatos telefônicos dos diretores das escolas que serão utilizadas como locais de votação pela 2ª ZE.

Nós contamos com o apoio de todos. Seria inviável um cartório como o nosso, com apenas 14 servidores, fazer uma eleição sem o apoio dos polistas, coordenadores e mesários”, pontuou a chefe de cartório em agradecimento ao empenho de todos.

A juíza da 2ª ZE, Dra. Jane Silva Santos Vieira, e a chefe de cartório solicitaram que os polistas orientem todos os presidentes de mesa e os respectivos mesários para que tomem o devido cuidado ao tocar os boletins de urna e as zerésimas. “Em nenhuma hipótese, o mesário deve manusear os referidos documentos com as mão molhadas de álcool, de modo a evitar que haja perda de informações impressas”, explicou a magistrada.

No sábado, dia 14 (véspera da eleição), será a vez de a 27ª ZE reunir seus colaboradores para os ajustes finais. Tais procedimentos são adotados de forma similar pelos demais Cartórios. Todas as Zonas Eleitorais sergipanas estão empenhadas em realizar eleições de excelência, mantendo o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir o pleno exercício do direito de participação na vida política do Estado: direito outorgado pela Carta Constitucional a cada cidadão brasileiro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido