Eleitor do Futuro visita o Centro de Excelência Prof. José Carlos de Souza

A palestra sobre cidadania e democracia foi voltada para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio

Eleitor do Futuro visita o Centro de Excelência Prof. José Carlos de Souza

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) proferiram, na manhã do dia 03 de março, a palestra sobre cidadania e democracia para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do Centro de Excelência Prof. José Carlos de Souza (antigo colégio João Alves), em Aracaju. Aproximadamente, 120 alunos acompanharam a exposição, que tratou de temas como: a segurança da votação, combate à desinformação, o poder do voto, consciência política, etc.

A iniciativa faz parte do projeto Eleitor do Futuro, o qual é gerenciado pela Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), dirigida pelo juiz membro do TRE-SE, Leonardo Souza Santana Almeida. O projeto é voltado aos alunos do ensino fundamental e do médio. Objetiva despertar o exercício da cidadania, que vai além do ato de votar, esclarecer dúvidas no que diz respeito ao processo eleitoral e às ações do Tribunal, além de fortalecer o conhecimento sobre a história das eleições e da Justiça Eleitoral brasileira.

As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral pelo e-mail ejese@tre-se.jus.br ou pelo telefone (79) 3209-8643. Os servidores do TRE-SE André Frossard Signes e Vanine Vieira de Faria Almeida foram os responsáveis por conduzir a explanação.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido