Vídeo 2 destaca o protocolo adotado pela SAO para o retorno ao trabalho presencial

A responsabilidade de manter o ambiente saudável é de todos nós

TRE-SE vídeo 2 retorno ao trabalho presencial
Vídeo 2 Retorno ao Trabalho Presencial

Estamos prestes a retornar às atividades presenciais. Para que o retorno ocorra da forma mais segura possível, a Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças (SAO) adotou um rigoroso protocolo de salvaguarda sanitária, com vistas a manter servidores e colaboradores protegidos no ambiente de trabalho.

No segundo vídeo, sobre o Plano de Retorno ao Trabalho Presencial (PRTP), publicado hoje nas redes sociais do TRE-SE, são elencadas algumas das medidas adotadas pela administração. Clique no link a seguir para assistir ao vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=bzT4R38aoNg

Entre as ações citadas na película audiovisual estão: os espaços de trabalho deverão estar bem ventilados, com janelas e portas abertas para facilitar a circulação do ar; intensificação da rotina de limpeza de superfícies de contato coletivo (corrimãos, banheiros, maçanetas, interruptores, terminais de pagamento, elevadores, mesas e cadeiras); sanitários e vestiários lavados e higienizados, no mínimo, duas vezes ao dia e sempre que for necessário; os refeitórios permanecerão abertos, higienizados e com o controle de circulação de pessoas.

O filme destaca, também, que álcool em gel foi disponibilizado nas áreas comuns e que dispensers higienizadores foram instalados em locais de maior circulação de pessoas. Os veículos oficiais, que transportam magistrados, servidores a serviço e materiais, também recebem especial atenção quanto à limpeza. Por fim, trabalhadores terceirizados envolvidos na limpeza foram orientados quanto à técnica correta de higienização de ambientes e ao uso dos EPIs.

Plano de Retorno ao Trabalho Presencial (PRTP) foi elaborado pela área médica do Tribunal e objetiva despertar a consciência preventiva entre os servidores, assegurar o retorno seguro e eficaz ao regime de trabalho presencial, proteger os servidores considerados do grupo de risco, implantar normas e rotinas que minimizem os riscos ocupacionais.

Leia atentamente o PRTP. O documento completo tem 40 páginas e está disponível para consulta na intranet e no site do Tribunal desde o dia 7 de julho.

A responsabilidade de manter o ambiente saudável é de todos nós. Então, fiscalize se as citadas práticas estão sendo cumpridas. Assim, cuidaremos uns dos outros.