Cerimônia de Diplomação dos Eleitos em 2020

Barra dos Coqueiros e Aracaju

TRE-SE Diplomação Eleições 2020
TRE-SE Diplomação Eleições 2020

No início da tarde de ontem (17), às 13h30, iniciou-se a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas Eleições 2020, do município Barra dos Coqueiros (eleitos em 15/11/2020). A cerimônia foi comandada pelo Juízo da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe.

Compuseram a mesa solene: o Des. José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE); o juiz José Pereira Neto, presidente da Junta Eleitoral (em substituição) da 2ª Zona; Airton Martins, prefeito do Município de Barra dos Coqueiros; e Roberto das Chagas Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores do Município de Barra dos Coqueiros.

Às treze horas e trinta minutos, o desembargador José dos Anjos cumprimentou a todos e parabenizou os eleitos. Em seguida, passou a palavra ao Dr. José Pereira Neto para que fizesse o  pronunciamento e declarasse abertos os trabalhos referentes à diplomação. “Vocês agora têm uma responsabilidade com todos os eleitores de Barra dos Coqueiros”, disse. E declarou aberta a solenidade.

O Juiz Eleitoral designou a chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Luciana Moraes, para proceder à entrega dos diplomas. Obedecendo-se os protocolos de segurança sanitária, solicitou-se que cada diplomado utilizasse apenas o acesso pelo lado direito do palco e voltasse em seguida ao  respectivo lugar após o recebimento do diploma. Foi comunicado que, nas solenidades presenciais do TRE-SE, deveria ser evitado qualquer cumprimento com contato físico que representasse risco de possível contágio pela Covid-19.

Diplomados para o cargo de vereador:

Sérgio Souza Santos (Progressistas); Jailson Pereira Da Silva (Partido Solidariedade); Eduardo Borges da Cruz (Partido Democrático Trabalhista); Lucas Anjos Amaral (Democratas); Iracema de Mecenas Silva Albuquerque (Partido Movimento Democrático Brasileiro); Greissy Cristina Fagundes Silva De Araújo (Partido Movimento Democrático Brasileiro); Roberto das Chagas Rodrigues (Partido Social Democrático); Carlos Oliveira Meneses (Partido Movimento Democrático Brasileiro); Jorge Rabelo de Vasconcelos (Partido Social Democrático); Marcelino Silva Melo (Partido Social Democrático); Frankeline Bispo Dos Santos (Movimento Democrático Brasileiro); Adelmo Apóstolo De Araújo (Partido Social Democrático); Antônio Fernando Santos de Freitas (Partido Movimento Democrático Brasileiro).

Diplomados para os cargos vice-prefeito e prefeito:

Vice-prefeito: Adailton Fontes Martins – Coligação Experiência e Trabalho, A Barra No Rumo Certo (PP, MDB, PSD, PDT);

Prefeito: Alberto Jorge Santos Macedo – Coligação Experiência e Trabalho, A Barra No Rumo Certo (PP, MDB, PSD, PDT).

Dr. José Pereira Neto agradeceu, em nome da Justiça Eleitoral, a presença de todos e declarou encerrada a sessão solene renovando aos eleitos votos de pleno êxito em suas funções.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM ARACAJU

Às 15h30, iniciou-se a solenidade de posse referente aos candidatos eleitos nas Eleições 2020, do município de Aracaju (vereadores, eleitos em 15/11/2020; prefeito e vice-prefeito, eleitos em 29/11/2020). A cerimônia foi comandada pelo Juízo da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe.

Compuseram a mesa solene as seguintes autoridades: o Des. José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE); o juiz José Pereira Neto, presidente da Junta Eleitoral (em substituição) da 2ª Zona; Belivaldo Chagas, governador do Estado de Sergipe; Des.ª Iolanda Santos Guimarães, vice-presidente e corregedora do TRE-SE; Dr. Heitor Alves Soares, Procurador Regional Eleitoral; Edvaldo Nogueira Filho, prefeito do Município de Aracaju; e Josenito Vitale de Jesus – presidente da Câmara de Vereadores do Município de Aracaju.

Às quinze horas e trinta minutos, o Dr. José Pereira Neto declarou aberta a presente Sessão Solene de diplomação dos candidatos eleitos no Pleito Municipal de 2020. Após a execução do Hino Nacional, ele discursou: “O significado desta sessão transcende os limites do ato formal da entrega de diploma, voltado para a chancela das vitórias de prefeito, vice-prefeito e vereadores, obtidas nas Eleições de 2020. Mais do que uma formalidade para atender a preceitos legais, a solenidade de diplomação de candidatos, legitimamente eleitos, configura, por si só, um ritual de celebração de homenagem à escolha e a confirmação da democracia como sistema político de governo. O ato público de diplomação representa não somente a ratificação pela Justiça Eleitoral da vontade popular manifestada nas urnas eletrônicas, mas também a identificação solene e a apresentação pública daqueles que representarão não apenas os que os elegeram, mas, de fato, toda a população de Aracaju.”

Diplomados para o cargo de vereador:

Linda Brasil Azevedo Santos (Partido Socialismo e Liberdade); Aldeilson Soares dos Santos (Partido da Mobilização Nacional); José Cícero de Souza (Podemos); José Ailton Nascimento (Partido Solidariedade); Byron Virgílio Dos Santos Silva (Republicanos); Angela Maria de Melo (Partido dos Trabalhadores); Antonio Bittencourt (Partido Comunista do Brasil); José Ricardo Marques dos Santos (Cidadania); Ricardo (Rede Sustentabilidade); José Joaquim Santos Nascimento (Partido Republicano da Ordem Social); Sheyla Galba da Costa Santos (Cidadania); Fabiano Luís de Almeida Oliveira (Progressistas); Vitor Diego Lima Fortunato (Progressistas); Anderson Santos da Silva (Partido Democrático Trabalhista); Manuel Marcos dos Santos (Partido Social Democrático); Alexsandro da Conceição (Partido Social Democrático); Isac de Oliveira Silveira (Partido Democrático Trabalhista); Vinicius Porto Menezes (Partido Democrático Trabalhista); Breno Viana de Mendonça (Democratas); Carlos Eduardo de Araújo Lima (Republicanos); e Josenito Vitale de Jesus (Partido Social Democrático); Emília Corrêa Santos (Patriota)

Diplomados para os cargos vice-prefeito e prefeito:

Vice-prefeita: Katarina Feitoza Lima Santana – Coligação Pela Vida, Pela Cidade (PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, Solidariedade e Republicanos).

Prefeito: Edivaldo Nogueira Filho Coligação Pela Vida, Pela Cidade (PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, Solidariedade e Republicanos).

Dr. José Pereira Neto agradeceu, em nome da Justiça Eleitoral, a presença de todos e declarou encerrada a sessão solene renovando aos eleitos votos de pleno êxito em suas funções.

diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), do diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido