TRE de Sergipe alcança 2º lugar no Igov-TIC – 2019

O mérito se deve ao trabalho em equipe realizado pela STI

TRE-SE CNJ

A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD), instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº 211/2015, vem determinando a realização de diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas e, consequentemente, da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.

Os dados consolidados referentes ao Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) de 2019 estão disponíveis para consulta no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio desse índice, constata-se o crescimento da maturidade dos Tribunais nessa área, já que os dados recebidos contribuem na formulação de políticas e de direcionamentos para aperfeiçoar controles e processos em tecnologia nos órgãos do Poder Judiciário.

O iGovTIC-JUD recebeu dados de 92 tribunais e conselhos, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF). Dividido em sete dimensões – infraestrutura, sistemas, políticas de planejamento, gestão e governança, detalhamentos, informações gerais e dados abertos –, o levantamento conta com cerca de 250 perguntas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), mais uma vez, se destaca entre todos os Tribunais do Brasil, alcançando o maior nível de maturidade, qual seja, o de excelência (as notas vão de zero a um e conseguimos o índice 0.93, superior ao do ano passado, que foi 0,92). Além de Sergipe, somente mais quatro Tribunais alcançaram esse nível: TRE-RN (que ficou no 1º lugar), TJ-RO, TRE-AM e TJ-AM.

A Presidência parabeniza todos os envolvidos pela nova conquista, em especial, os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), uma equipe competente que serve de exemplo para todo o corpo funcional do TRE-SE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido