TRE-SE e TJSE assinam convênio que potencializa as comunicações entre as instituições

A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), com a presença dos presidentes, corregedores e servidores das cortes do Poder Judiciário.

A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), com a presença dos presidentes, correge...

Na manhã desta quinta-feira (28), foi assinado o convênio que potencializa as comunicações entre o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). O documento foi assinado pelo presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, e o corregedor regional eleitoral, Des. Diógenes Barreto, juntamente com o presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, e a corregedora-geral de justiça, Des. Elvira Maria.

A partir desse convênio, todas as comunicações sobre condenações em ações de improbidade administrativa, condenações e extinções de punibilidade em processos criminais e de óbitos emitidos pelos cartórios extrajudiciais serão realizadas de forma eletrônica, garantindo maior agilidade, segurança e efetividade na prestação jurisdicional.

O desembargador José dos Anjos ressaltou a qualidade das instituições do Poder Judiciário no âmbito de Sergipe. “Ambas instituições possuem um modelo de excelência, baseado no compromisso e na dedicação de servidores e magistrados”, disse.

Segundo Des. Osório de Araújo Ramos Filho, os resultados de excelência obtidos recentemente pela Justiça Eleitoral e pela Justiça Estadual em Sergipe demonstram a qualidade das administrações, cumprindo metas e se renovando, por exemplo, caminhando com a evolução tecnológica, agilizando atividades administrativas e jurisdicionais. “Esse convênio é uma modernização; e o Direito tem que utilizar tais ferramentas sempre na busca da melhoria do serviço público”, explicou.

Participaram também da solenidade, o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, o assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, a coordenadora da CRE-TRE-SE, Rosa Angélica Almeida Ribera, e a juíza-corregedora, Brígida Fink.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido