Novo padrão visual para os portais do TSE e dos TREs

Mudanças estão sendo feitas com foco na melhoria do atendimento ao usuário

Novo padrão visual para os portais do TSE e dos TREs

Os portais de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vão ser modificados para facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços disponibilizados, ou seja, os órgãos da Justiça Eleitoral (por meio da internet) buscam uma conversa fluida entre as instituições e os usuários (eleitor, partidos políticos, o público interessado…). Conforme as necessidades, foi solicitada a revisão da identidade visual dos portais da Justiça Eleitoral. A mudança será executada no próximo final de semana, a nova versão será vista a partir do dia 27 de maio, segunda-feira.

Não será mudado somente o visual, os portais apresentarão novas funcionalidades, visando a uma melhor divulgação de informações. A Assessoria de Comunicação do TSE ressalta que essa é apenas a primeira etapa do processo de mudanças. Assessoria de Comunicação do TRE-SE, recebeu com entusiasmo a mudança.

O assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, afirmou que “essa modificação no layout do portal veio em boa hora. Precisamos andar na vanguarda da tecnologia. Sobre mudanças nos sites da Justiça Eleitoral, já discutimos em alguns seminários dos quais participei. Levantamos essa bandeira, sempre sugerimos novas ferramentas e o aperfeiçoamento das antigas. Essa nova aparência do portal mostra que o Tribunal adianta-se: isso permite maior rapidez em interagir levando notícias e facilitando o acesso, principalmente, do eleitor às informações e aos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral”.

Com foco em satisfazer de todas as formas o usuário que tenha a experiência de acessar algum site de órgão da Justiça Eleitoral, o menu foi revisto e simplificado tanto visualmente como em sua estrutura de conteúdo, isto é, mais facilidade para o usuário. Novo espaço para destaque também foi criado, assim, garante-se, por meio de apelo visual e por ser um espaço a ser utilizado de forma estratégica para destacar temas de interesse dos Tribunais (no qual notícias e/ou conteúdos fixos serão veiculados).

A mudança, decerto, proporciona ao usuário uma experiência (de acesso) mais agradável. Algumas funcionalidades foram mantidas como estavam, por exemplo, Serviços ao Eleitor, que é a área mais utilizada, a aplicabilidade permanece a mesma, porém, agora, ao clicar em uma das opções, será aberta uma caixa de diálogo que permite a consulta e o acesso ao serviço diretamente na página inicial.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Sergipe, Des. José dos Anjos, salientou a importância de mudar. “Recebi o ofício da ministra Rosa Weber, presidente do TSE, com a satisfação de essa mudança acontecer na minha gestão! Há sempre a necessidade de aperfeiçoarmos as ferramentas para que se garanta serviços eficientes e informações rápidas e seguras advindas da Justiça Eleitoral. Lembrando que a internet é colossal influência e que, no ano de 2018, sofremos com muitas fake news, as quais fizeram o eleitor oscilar em à relação segurança (por exemplo, da urna eletrônica). A mudança é mais que bem-vinda, facilitação para o execício da cidadania e fortalecimento da democracia”, disse o presidente.

As eleições 2018 mostraram a relevância e a influência das redes sociais. Pensando nisso, o Portal agora destacará conteúdos na página inicial, com links de acesso direto às principais plataformas. Além disso, agora serão divulgados, de modo mais prático e rápido, eventos na área de Banners, pois o novo layout  disponibilizaimagens, informações e o link de acesso à página, o que melhorará a acessibilidade, a usabilidade do usuário.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido