Entrega da Medalha do Mérito Eleitoral ocorreu nesta sexta (26)

19 personalidades foram agraciadas

Foto de capa Medalha do Mérito

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou, na tarde de hoje (sexta-feira, 26), a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral a dezenove agraciados. O evento ocorreu no plenário Fernando Ribeiro Franco , localizado no edifício-sede do TRE-SE.

A cerimônia foi aberta aos veículos de comunicação e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, parentes dos contemplados, servidores da Justiça Eleitoral e demais convidados. A Medalha do Mérito Eleitoral é um reconhecimento público pela valiosa contribuição de cidadãos, empresas e/ou instituições que, em razão do ofício ou a título de cooperação, promoveram o aprimoramento do serviço eleitoral em Sergipe.

Compuseram a mesa de honra o presidente do TRE-SE, De s. José dos Anjos , o c orregedor r egional e leitoral, Des. Diógenes Barreto , a p rocuradora r egional e leitoral, Dr.ª E unice D antas , os j uízes- m embros M arcos Garapa de Carvalho , Á urea Corumba de Santana , L eonardo Souza S antana Almeida , S andra R egina C âmara C onceição e J oaby Gomes Ferreria , e a s ecretária j udiciária deste TRE, Sr.ª A na Maria Rabelo .

Também tiveram assento à mesa diretora dos trabalhos o representante do Governador de Sergipe, Vinícius Thiago Soares de Oliveira , o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, dep. Luciano Bispo , o Des. Alberto Romeu Gouveia Leite , representando o Tribunal de Justiça d o Estado de Sergipe, e o procurador-geral de justiça, Eduardo Barreto D’ávila Fontes .

Os primeiros a receber a comenda, no Gra u Comendador, foram os juízes membros do Tribunal: Marcos Antônio Garapa de Carvalho, Leonardo Souza Santana Almeida, Sandra Regina Câmara Conceição, Joaby Gomes Ferreira. Os demais membros do TRE-SE já haviam recebido, em solenidade pretérita, a Medalha do Mérito Eleitor al.

Foram condecoradas com o Grau Comendador as seguintes personalidades: a procuradora Gicelma Santos do Nascimento ; o Des. Federal Carlos Rebêlo Júnior ; o juiz federal Edmilson da Silva Pimenta ; o promotor José Rony Silva Almeida ; o coronel Marcony Cabral Santos ; o juiz Manoel Costa Neto . O Des. Artur Oscar de Oliveira Deda recebeu a homenagem ( post mortem ), no Grau Grão-Mestre.

Com o Grau Oficial, receberam a Medalha do Mérito Eleitoral as personalidades a seguir nominadas: juíza Brígida Declerc Fink , Marcelo Gerard Almeida de Andrade ; Roberta Queiroz de Azevedo ; Maria Isabel de Moura Santos ; Evanilde de Jesus ; José Ricardo Silva Maximino ; e Carolina Teles Franco .

A ministra R osa Weber , presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encaminhou ofício à Presidência deste Tribunal ressaltando sentir-se muito honrada com a indicação para receber a Medalha do Mérito Eleitoral e justificou a ausência por conta de compromissos inadiáveis assumidos anteriormente junto ao Supremo Tribunal Federal e ao TSE.

A medalha representa a mais alta homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, conferida por indicação do conselho formado pelos membros da Corte Eleitoral e entregue por seu presidente em sessão solene única.

A referida Comenda foi criada em 18/06/2003 pelas Resoluções 181 182, ambas deste TRE, e tem como objetivo reconhecer publicamente a contribuição prestada por cidadãos com vistas ao constante processo de aprimoramento dos serviços eleitorais e ao engrandecimento da Justiça Eleitoral em Sergipe.

O espaço cultural, localizado ao lado do plenário e visitado por todos, foi palco de uma exposição com fotos de seis mulheres que representam o empoderamento feminino. Em adição, houve o lançamento simultâneo da revista PLENARIUM , que também destaca o trabalho de magistradas e de servidoras que marcaram sua passagem pela Justiça Eleitoral sergipana. Representando a força da mulher, o informativo relembra os serviços prestados pela da Desa. Clara Leite de Resende , Desa. Marilza Maynard Salgado de Carvalho , Desa. Josefa Paixão de Santana , Dr.ª Siílvia Léa Suely Farias , bem como das ex-servidoras Lêda Maria Linhares Constantino da Silva e Claire Nunes Mota .

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido