Atendimento aos jornalistas
Descrição
- Atendimento aos jornalistas sobre informações de interesse público, notadamente, as relacionadas ao processo eleitoral.
Requisitos
- Não há formalidade para que o interessado requeira informações ao TRE-SE. O requerimento deve ser dirigido à Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
Etapas
O jornalista faz sua solicitação (seja por e-mail, telefone ou whatsapp, protocolo, por escrito ou verbalmente); e a ASCOM busca junto aos setores o levantamento dos dados solicitados.
Tempo, em média, para atendimento ao usuário
- Imediato, ressalvados casos excepcionais.
Prazo, em média, para a prestação do serviço
- Imediato, ressalvados os casos excepcionais conforme a natureza do serviço, demanda de trabalho e outros fatores (nesse caso, a prestação pode ocorrer em até 5 dias).
Locais/formas para acessar o serviço
- Pelo telefone da ASCOM (3209.8602), e-mail: ascom@tre-se.jus.br;
- No edifício Sede do TRE-SE, localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira).
Consulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação
Para a acompanhar a solicitação, entrar em contato por telefone, e-mail, whatsapp, ou pessoalmente.
Locais/formas para se manifestar sobre o serviço
- Pode ser de forma escrita (e-mail, por exemplo), por telefone, ou pessoalmente: o interessado pode reclamar, sugerir, elogiar, etc. Lembrando que pode fazê-lo por meio da Ouvidoria do TRE-SE ou respondendo a
- Pesquisa de satisfação pela internet ou pelo formulário impresso disponível na sala de atendimento.
Forma de contato com o solicitante
- Em geral, a resposta é fornecida pelo mesmo canal em que o interessado fez a solicitação (e-mail, telefone, whatsapp...).
Tratamento aos usuários
- Respeito, presteza, eficiência no atendimento e imparcialidade no modo de operação. Todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.
Condições de acessibilidade, limpeza e conforto
- O atendimento pessoal é feito na Sede do TRE-SE, de modo que todos os interessados sejam atendidos sem demora e fiquem satisfeitos. Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.
Sistema de sinalização visual
- Não se aplica.
Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema
- Não se aplica.
Forma de prestação do serviço:
- Centralizada na Justiça Eleitoral.
Prioridades de atendimento
- Todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.
Unidade responsável
- Assessoria de Comunicação – ASCOM.